gabs na ESL Impact League Season 7 Finals

gabs: "Era um sonho para todas nós do time, mas também para o Brasil"

FURIA venceu a ESL Impact League Season 7 Finals

Depois de nove anos jogando profissionalmente, Gabriela "gabs" Freindorfer venceu o campeonato mundial feminino de Counter-Strike. A jogadora, junto da FURIA, foi campeão da ESL Impact League Season 7 Finals, e falou sobre como foi essa conquista.

"Estamos muito felizes porque era um sonho para todas nós do time, mas também para o Brasil. Nunca teve um time brasileiro feminino que ganhou um mundial. Estamos muito felizes e lisonjeadas por conseguir trazer o troféu para casa, porque foram muitos anos de esforço, muitos anos mesmo", disse gabs em entrevista à Dust2 Brasil *.

Essa foi a primeira vez que um time brasileira venceu o mundial feminino da ESL, e gabs falou sobre o que isso significa par o cenário.

"Não tenho nem palavras para dizer isso, o Brasil nunca conseguiu ganhar no feminino o mundial, até no próprio cenário como um todo já faz tempo que não ganhamos. Então, acredito que vai ter muito mais visibilidade para o nosso jogo, acredito que só por ter sido no palco já dá muita experiência para todas e também oportunidade para quem não nos conhecia conhecer agora e conseguir assistir o nosso jogo. Acho que agora vão vir muitas marcas, parcerias, e pessoas que vão realmente dar uma chance para nós."

A FURIA foi campeã após venceu a norte-americana Supernova Comets de virada por 2 a 1, perdendo a Ancient e vencendo a Dust2 e Inferno.

"Sobre a final, nós estávamos bem preparadas com os mapas, o nosso map pool no geral. O primeiro mapa, o Ancient, que perdemos, foi difícil para conseguirmos voltar para o jogo, acho que talvez por causa de muitos pauses técnicos que tiveram, esfriamos, ficamos um pouco mais tranquilas, perdemos um pouco o foco, e as meninas tiveram total mérito."

"Mas depois, conseguimos voltar e jogar o nosso jogo, mostrar para que a gente veio. Acho que a palavra desse torneio para nós é concentração. Acreditamos que o nosso psicológico ajuda muito, e também pode nos prejudicar muito nos jogos. Ele pode tanto nos ajudar a ganhar o mundial, quanto prejudicar a gente não ganhar. Focamos muito nele, na concentração de round por round. Primeiro pensar no pistol, depois no anti-eco, depois no armado, um passo de cada vez", finalizou.

*A entrevista foi conduzida por um jornalista da Dust2.us presente na ESL Impact League Season 7 Finals a pedido da Dust2 Brasil.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.