
Liquid é eliminada na primeira rodada do qualify europeu da EPL S22
Agora sendo considerada oficialmente uma equipe europeia, a Liquid foi eliminada na primeira rodada do closed qualifier europeu da ESL Pro League Season 22. A equipe liderada por Kamil "siuhy" Szkaradek perdeu para Sashi por 2 a 1, sendo 8-13 na Nuke, 13-10 na Mirage e 6-13 na Inferno.
A Liquid não foi convidada diretamente para a ESL Pro League Season 22 por ter ficado duas posições abaixo do corte dos invites. Assim, o time teve que jogar o closed qualifier europeu, que nesta primeira fase é disputado no formato de eliminação simples, assim com a derrota na estreia, a equipe já está eliminada.
A Liquid não vem tendo bons resultados em seus últimos campeonatos. A equipe ficou em 9°-12° lugar na IEM Dallas e em 15°-16° no BLAST.tv Austin Major. O próximo compromisso da Liquid será a IEM Cologne, que começa no dia 23 de julho.
A Liquid disputou o qualifier europeu pois não fez mudanças em sua lineup, e assim não faz mais parte do VRS Americas, passando a ser considerado um time europeu pelo ranking da Valve. Isso aconteceu pois a Valve implementou uma mudança acabando com a possibilidade de um time fazer parte de duas regiões. Assim, os times que tiverem uma divisão entre jogadores europeus e norte-americanos, como era a Liquid, seriam automaticamente alocados para a região mais forte, que neste caso é a Europa por ter mais vagas nos Majors.
A Valve também criou uma nova sub-região na Europa, alocando países do Oriente Médio e do norte da África (MENA). Dessa forma, a Liquid passou a ser considerada europeia pois com essa mudança, Guy "NertZ" Iluz, que é israelense, passou a contar como jogador europeu, e não mais asiático. Assim, a Liquid agora conta com dois jogadores das Américas e três considerados da Europa.
Leia também

