
broky comenta ida ao banco da FaZe: "Punição foi boa para mim"
Derrotada por 2 a 1 na primeira rodada da fase de grupos, a FaZe se encontrou e voltou a bater um adversário que já havia vencido no torneio. Em entrevista à Dust2 Brasil, Helvijs "broky" Saukants falou da ida - que se tornou temporária - ao banco e a vitória sobre a Liquid.
"Fizemos nosso jogo e tudo deu certo para a gente. Fizemos todos os movimentos certos. Na Mirage perdemos alguns rounds no primeiro half, mas, no geral, sentimos que foi como o primeiro jogo do Stage 1."
"(A partida) foi diferente porque não teve Inferno e só. Seguimos confiantes em nós mesmos, jogamos o nosso jogo e não focamos muito no que eles iriam fazer", adicionou broky ao falar sobre o reencontro diante da Liquid.
O resultado em cima da Liquid ainda não garante a FaZe nos playoffs, com o time de broky ainda precisando de duas vitórias para passar à arena. Com a Aurora pela frente, o awper disse que o importante é que a equipe siga focada em si, sem se preocupar muito com o adversário.
A classificação para os playoffs da IEM Cologne significaria muito para broky, mas o jogador da FaZe entende que as condições não são muito favoráveis.
"Diria que ir aos playoffs seria um bom objetivo, um bom passo para a segunda temporada do ano. Tivemos uma semana de treino comigo, então não podemos ter todas as coisas boas ainda, porém vamos ver como serão os próximos jogos", disse broky.
A IEM Cologne está marcando o retorno de broky para o time titular da FaZe, depois do awper ser substituído por Oleksandr "s1mple" Kostyliev, que jogou a IEM Dallas e o Major pelo time. broky falou de como ganhou confiança no play-in.
"O primeiro Stage foi muito bom para a gente, foi como um aquecimento. Nós não estamos acostumados a jogar play-in antes, porém é praticamente a mesma coisa. Foi bom para aquecermos no torneio e não vir direto para o Stage 1 e jogar algumas partidas. Foi bom esse aquecimento."
Com s1mple no seu lugar, broky explicou como se sentiu quando recebeu a notícia da entrada da lenda ucraniana no seu lugar do time.
"No momento que fui para o banco, não foi um sentimento bom, porém eu precisava de uma pausa de qualquer forma. Estou focado no torneio agora, não estou pensando sobre o passado", declarou.
"Estou jogando há muito tempo, não tive nenhuma pausa antes. Joguei por seis anos direto na FaZe. Eu comecei a comer e a fazer exercício de forma mais saudável, foi basicamente isso."
Em entrevista à HLTV, Finn "karrigan" Andersen, capitão da FaZe, falou que uma pequena punição pode ser boa para um jogador ao se referir à situação de broky. O jogador comentou a fala e o fato de ter ficado de fora do Major em Austin, nos Estados Unidos.
"Nós não vínhamos tendo uma boa temporada, então algo precisava mudar. A pausa foi boa para mim, então creio que a punição foi boa para mim também."
"No começo foi um pouco triste, mas estava sentado em casa só assistindo o torneio, então foi uma experiência nova e engraçada. Quando você vê a FaZe jogando na HLTV e você não está jogando é um pouco engraçado."
Enquanto jogava o mundial, a FaZe tinha a possibilidade de optar por manter s1mple no time e comprar o jogador. broky falou sobre a confiança em voltar à equipe principal.
"Não posso dizer, mas não tinha muitas expectativas no geral", concluiu broky.