
FURIA cai nas quartas de final da IEM Cologne 2025
A FURIA está eliminada da IEM Cologne 2025. A equipe liderada por Gabriel "FalleN" Toledo enfrentou a MOUZ nas quartas de final do torneio, mas acabou perdendo e assim foi eliminada. A Pantera foi derrotada por 2 a 1, sendo 16-19 na Train, 13-10 na Mirage e 11-13 na Inferno.
O primeiro mapa da série foi Train, pick da FURIA. A MOUZ começou vencendo os quatro primeiros rounds. A Pantera ainda conseguiu pontuar no primeiro half, mas os europeus saíram com a vitória parcial por 7-5. Na segunda etapa o jogo foi disputado, e acabou indo para o OT, onde a MOUZ venceu por 19-16.
Mirage foi o segundo mapa do confronto. Mais uma vez a MOUZ começou melhor e terminou o primeiro half vencendo por 7-5. Na segunda etapa a FURIA começou bem de TR e virou o jogo, levando o placar para 10-7, mas então a MOUZ voltou a pontuar e empatou o jogo no 10-10. A FURIA reagiu e conseguiu fechar o mapa, vencendo por 13-10.
O mapa decisivo da MD3 foi Inferno. A MOUZ começou jogando de CT, e apesar de um half disputado, conseguiu sair na frente por 7-5. Na segunda metade do mapa a Pantera virou o placar e assumiu a liderança por 11-7, mas então a MOUZ venceu seis rounds seguidor, virou o jogo e venceu o mapa por 13-11.
Com a derrota a FURIA está eliminada da IEM Cologne 2025. A Pantera terminou o torneio em 5°-6° lugar e receberá a premiação de US$ 40 mil (R$ 222 mil). Essa foi a melhor campanha da FURIA em Cologne, que antes disso nunca havia se classificado para os playoffs do campeonato. Já a MOUZ está classificada para a semifinal, e enfrentará a Vitality valendo a vaga na grande final.
As semifinais da IEM Colgone serão neste sábado a partir das 10h45, sendo disputadas em MD3. Já a grande final será no domingo às 12h e será disputada em MD5.
Leia também

