
WOOD7 avalia chegada de coldzera: "Casamento perfeito"
A ODDIK tem vivido dias de altos e baixos dentro do navio da Marinha do Brasil que recebe o Circuito FERJEE (CFE). Depois de enfrentar problemas no local, que levaram uma derrota em campeonato online na última terça-feira, o time estreou na LAN nesta quarta-feira com vitória sobre a Sharks por 2 a 0.
"É muito importante começar com essa vitória e reconstruir nossa confiança porque viemos de uma derrota online ontem. Essa vitória hoje resgata isso. É parte do processo, queremos crescer durante o campeonato e essa primeira vitória faz isso", contou Adriano "WOOD7" Cerato à Dust2 Brasil.
O triunfo em cima da Sharks tem uma importância maior para ODDIK, indo além da campanha no CFE. O capitão falou que prefere enfrentar times com mais pontos no Valve Regional Standings (VRS) já que vencê-los dá mais pontos à equipe na briga pela vaga no Major.
"Prefiro jogar contra a Imperial (do que a RED) porque é um time que tem mais pontos. Estamos nessa luta pelo Major, então prefiro enfrentá-los. Tivemos boas partidas na net contra eles, entregamos muitas dessas partidas e aqui na LAN creio que vai ser diferente."
"O VRS é muito importante para todos os times. Ontem perdemos 30 em um vacilo online, hoje recuperamos cinquenta, então temos que ficar nessa luta até o dia do corte", seguiu WOOD7.
A derrota da ODDIK na estreia da ESL Challenger Cup #1 foi condicionada por problemas que a equipe enfrentou no navio que recebe o CFE. O time, inclusive, deu W.O no último mapa, e WOOD7 explicou a situação.
"Tinham quatro times jogando ao mesmo tempo, então era muito difícil pausar para solucionar qualquer coisa. Se a internet fosse resetada, todos os jogos precisavam pausar. Em um momento, caiu a internet em todas partidas e foi quando solucionou o ping de todo mundo, porém o nosso foi o único que não solucionou, então não conseguíamos pausar porque os outros jogos estavam rolando ainda. Jogamos o primeiro mapa muito lagado por causa disso."
"Mas não foi culpa da FERJEE porque ela, em todo momento, foi prestativa e tentou ajudar, porém estavam sem opção. Pelo primeiro mapa ter atrasado tanto por conta dos pauses pelo ping, passamos do horário que o navio fechava, e às 21h30 as luzes se apagaram e não pudemos continuar o jogo. Foi um pouco de azar que todo mundo solucionou a internet, menos o nosso time, e no final fomos um pouco punidos por isso. Mas gostaria de frisar que a FERJEE nos auxiliou durante toda a noite, porém fugiu da mão deles", continuou.
Adição de coldzera
O CFE marca a estreia de coldzera em LAN pela ODDIK. WOOD7 rasgou elogios ao bicampeão de Major, que reforçou a equipe em agosto e foi o destaque no segundo mapa diante da Sharks.
"É um jogador muito experiente, como todo mundo sabe, mas é muito bom individualmente. Isso é algo que a galera não vê. O coldzera traz esse impacto da experiência, a calma, porque em momentos decisivos não nos comportávamos desse jeito. Acima de tudo, é muito bom individualmente, é o cara que estávamos precisando: confiança, experiência e individual."
"Ele ganhou vários clutches, é muito bom nisso, até brincamos que ele é iluminado nesses momentos. Sinto que é um jogador consistente. Não adianta jogar bem um jogo ou outro. Regularmente está ali."
A ida de coldzera para a ODDIK, depois de sair da RED Canids, faz com que o jogador volte a ser rifler. Pela Matilha, havia exercido duas funções nas quais deixou claro, publicamente, que não se sentia tão confortável, como awper e IGL.
"Na primeira conversa que tive com o coldzera, quando surgiu a possibilidade, era explorá-lo da melhor forma. O cold é um jogador muito impactante, com muita experiência, então não faz sentido ter um jogador bom e colocá-lo para fazer coisas que ele não vai executar do mesmo jeito. Procuramos colocá-lo em funções, posições que se vê bem, que já passou por muitas coisas."
"Ele pega awp no chão e é muito bom, quando está dando call de segundo IGL também tem muita qualidade, mas acho que tirar o peso e entender que precisa focar no individual o põe em outro nível. Nosso time está dando toda estrutura para ele desempenhar e está trazendo toda sua bagagem. Por enquanto está sendo um casamento perfeito", disse.
O encaixe de coldzera na ODDIK também passa pelo estilo de trabalho do jogador, que puxa o time a seguir este ritmo, de acordo com o capitão.
"É fundamental ter um jogador com tanta bagagem. Sempre brinco que precisamos escutar algo de alguém que já chegou lá e conquistou para começar a acreditar. Ele está auxiliando bastante os meninos, trabalha bastante. É engraçado porque às duas da manhã está chamando os meninos para entrar no TS para combinar coisas porque no dia seguinte tem treino, isso tira todo mundo da zona de conforto. Os jogadores olham um campeão mundial que duas horas da manhã está querendo trabalhar, e isso faz você pensar "se eu não trabalhar, vou ser atropelado", então está sendo muito bom para eles também", concluiu WOOD7.