try com a Imperial no media day

try comenta buff de "JAME no Rio" e importância do título na LAN

Awper argentino também falou sobre a busca pelos pontos para o Major

Favorita ao título do Circuito FERJEE, a Imperial confirmou as possibilidades e venceu o torneio, conquistando o segundo troféu em um campeonato realizado em local diferente para a realização de um campeonato de CS: antes em uma estação de metrô, agora em um navio da Marinha. Em entrevista à Dust2 Brasil, Santino "try" Rigal falou da conquista e seu buff.

"Nós pensamos nisso também. Os moleques também ficaram me zoando de que eu parecia o JAME, que nunca perdeu no rio, então vim com o buff já, a aura", falou o awper.

"Acho que foi mais normal aqui porque dentro do navio não tinha diferença alguma de jogar em um palco normal na frente das pessoas. Lógico que, quando você vem para o campeonato e está entrando no navio é diferente, porém não mudou muito além disso."

Um título é importante por diversos motivos para um time e para uma organização, indo desde a confiança da equipe até a exposição da marca. No entanto, na era do Valve Regional Standings (VRS), quase tudo é sobre pontos.

"Estou feliz demais pelo time. É bem importante porque, com essa vitória, estamos com um passo no pé do Major, então era importante ganharmos. Também estou feliz pelo desempenho do time. Demonstramos que estamos acima do nível dos times da região. Lógico que não estamos nem perto do nível dos outros times brasileiro que estão acima, porém estamos tentando chegar lá", falou try.

E, por conta da importância dos pontos visando o convite aos Majors, try fala sobre a mentalidade dos times e preocupação com estes números rumo aos torneios.

"Todo time tem isso na cabeça, acho que é normal. Hoje está muito difícil você ganhar, e perde muito ponto, então ganhar é bem importante. Não falamos disso, mas acho que isso estava na cabeça de todo mundo", seguiu.

try foi importante em ajudar à Imperial a vencer partidas para conquistar mais pontos no VRS. O argentino, que foi escolhido o MVP do torneio, comentou os trabalhos para manter a boa performance constantemente.

"Não tem segredo algum. Me dedico para isso e, se os números ajudarem meu time a ganhar, fico feliz, mas não me importo com isso. Vim aqui para ganhar o troféu, que foi o que fizemos, então fico feliz. Lógico que ser o melhor jogador do torneio é um a mais, porém vou fazer tudo que puder para meu time ganhar e fico feliz em ajudar em questão de números."

Um dos novos reforços da Imperial para o segundo semestre e que participou da conquista foi Marcelo "chelo" Cespedes, jogador que estava na FURIA e se juntou à Imperial.

"O chelo vem de dois anos seguidos no tier 1, então traz uma experiência bem forte para o time. Acho que do time, ninguém tinha. O VINI (tinha), porém ele jogou na FURIA há muito tempo. O chelo veio com uma visão de jogo um pouquinho diferente. É diferente de pegar um jogador novo, porque ele já sabe as coisas e é mais fácil com um jogador que você não precisa ficar explicando tudo, ele se adapta rápido, comunica bem, é muito proativo. Ele agregou muito nesse quesito", avaliou try.

Rumo ao segundo semestre, a Imperial já tem três compromissos confirmados na Europa. try acredita que os campeonatos serão importantes para que a equipe ganhe confiança jogando fora, porém por serem torneios online, o time não vai ter pressão na avaliação do awper.

"A meta sempre é ganhar o campeonato mas, sendo realistas, acho que vamos com a mentalidade de farmar ponto e tentar ganhar de alguns times e ser garantido mesmo (no Major)."

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.