
Complexity confirma saída do CS
A Complexity comunicou nesta terça-feira que está saindo do cenário de Counter-Strike. O anúncio foi realizado no X (antigo Twitter) com um pronunciamento de Jason Lake, um dos donos da organização, que lamentou a decisão e explicou o porquê da organização precisar sair do FPS.
"É um anúncio triste. Nós estamos saindo do Counter-Strike. Nosso time vai continuar individualmente. É um dia triste para nós, amamos muito o CS. A economia dos esports em 2025 está sendo muito desafiadora e não conseguimos levantar uma receita para dar suporte a um time tier 1 de maneira devida", contou Jason Lake.
No vídeo, Lake também disse que a Complexity tentou de tudo para conseguir patrocinadores e receita para manter o time de CS. No entanto, por conta do momento desafiador economicamente nos esports, a organização não teve sucesso nisso.
O dono da Complexity também agradeceu aos ex-companheiros de time, que vinham trabalhando pela equipe nos últimos meses. Lake desejou boa sorte para eles nos seus próximos passos na carreira. A Passion UA, organização ucraniana, aparece como a possível casa do quarteto da coL.
Fundada em 2003, a Complexity começou a estar presente no Counter-Strike em 2004. Desde 2013, a organização vem competindo no FPS da Valve em todos estes anos. ESWC 2005, CPL Summer 2006 e ESL Challenger Jönköping 2024 são algumas das conquistas relevantes do clube.