
Imperial abre mão da ESL Challenger Cup 1
Uma das 12 equipes ainda viva na ESL Challenger Cup 1, a Imperial vai desistir do campeonato sul-americano. O time capitaneado por Vinicius "VINI" Figueiredo optou por dar W.O na partida contra o Flamengo por prever um conflito de datas no fim do mês.
A Imperial comunicou a Dust2 Brasil que vai abrir mão da ESL Cup 1 porque a fase final do torneio sul-americano vai conflitar com a BLAST Open London, torneio que o time foi convidado depois da paiN ser desconvidada. Assim, a IMP não conseguiria atender ambas competições e priorizou a competição europeia.
O próximo jogo da Imperial pela ESL Cup seria diante do Flamengo nesta quarta-feira às 18h. No entanto, como vai dar W.O, a equipe de Lucas "CutzMeretz" Freitas avança para a próxima etapa da lower bracket, enquanto a IMP é eliminada do torneio.
Foi um W.O que também jogou a Imperial para a lower bracket da ESL Cup 1. Depois de vencer a ShindeN na estreia por 2 a 1, o time precisou dar W.O no jogo contra a RED Canids por ter a final do Circuito FERJEE no mesmo horário.
A Imperial estava fora da lista de times participantes da BLAST Open London depois de perder a final da seletiva contra a Legacy. No entanto, a Legacy herdou a vaga da paiN - que foi desconvidada -, e a Imperial assumiu o lugar que era da Legacy.