FalleN na semifinal da BLAST Open London

FalleN comenta derrota da FURIA para G2

Capitão apontou que o time europeu atirou e jogou melhor que os brasileiros

Gabriel "FalleN" Toledo conversou com James Banks, entrevistador da BLAST, depois da FURIA cair diante da G2 na semifinal da BLAST Open London. O capitão da FURIA pontuou o que foi determinante na derrota deste sábado, com os dois mapas acabando em 5-13 para os europeus.

"No geral, eles jogaram melhor, atiraram melhor, muitas multikills que pegaram e tornaram o jogo mais impossível para a gente. Partida difícil com muitos méritos do time adversário, que jogou muito melhor que nós hoje", avaliou o capitão brasileiro.

FalleN contou que a FURIA realizou algumas adaptações no seu jogo, como mudanças no CT da Inferno, trocando a forma que Mareks "YEKINDAR" Gaļinskis joga e a ida de Kaike "KSCERATO" Cerato para o bomb B no mapa.

"Tivemos uma nova composição, que funcionou por uns 3 rounds. Conseguimos adaptar em algumas coisas, porém a forma que eles estavam passando por cima da gente fez com que a vitória fosse impossível hoje. Preciso assistir e voltar com planos melhores da próxima vez porque, dessa vez, não foi suficiente."

A FURIA tem se tornado um nome frequente nos playoffs dos grandes campeonatos. Este time chegou à fase final da PGL Astana, BLAST.tv Austin Major, IEM Cologne e agora na BLAST Open London. FalleN falou sobre jogar no palco e como sentiu a mentalidade do time no duelo contra a G2.

"Jogamos muitas partidas no palco com essa lineup e senti que o time estava um pouco desligado, nervoso, em algumas delas. Porém, esse não foi o caso hoje. Estávamos conversando muito, tentando fazer as nossas coisas, mas acho que o adversário atirou melhor que nós hoje em diversos momentos. O sentimento dentro do jogo foi que estávamos enfrentando pessoas que estavam jogando melhores que nós naquela partida".

"Estou orgulhoso da preparação e dos resultados que tivemos vindo para cá. Precisamos de mais partidas no palco para entrar no ritmo e hoje, embora pareça que não tivemos a chance de ganhar, sinto que a compostura estava lá e tentamos nossas coisas. Competição é assim, às vezes não vai do seu jeito e você precisa aprender disso", concluiu FalleN.

Com derrotas na Inferno e Mirage por 13-5, a FURIA perdeu a série por 2 a 0 diante da G2. Os brasileiros ficam na 3ª/4ª colocação e levam US$ 40 mil (R$ 216 mil) em premiação. Por outro lado, os europeus avançam à decisão, agendada para acontecer no domingo a partir das 11h30. A final será contra a Vitality.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.