
Astralis tem "novo" dono; conheça
Depois de meses de expectativa e especulações sobre o futuro, a Astralis tem um novo dono. A organização foi adquirida pelo Fusion Esports Group, um grupo de investimentos liderado por Jakob Lund e Jonas Gundersen, figuras conhecidas dos bastidores do Counter-Strike - e da própria Astralis.
Um dos líderes do grupo, Lund ajudou a fundar a Astralis em 2016 ao lado dos jogadores e de outros sócios e investidores. Ele também foi um dos fundadores da BLAST no mesmo ano, e da Copenhagen Wolves em 2012.
"A Astralis é uma das maiores marcas de esports, com um enorme impacto em toda uma geração de gamers dinamarqueses. O potencial ainda é enorme, tanto comercial quanto competitivo. Estamos construindo uma nova Astralis com energia renovada e novos métodos, mantendo o foco no desempenho. Nossa primeira partida já é sexta-feira com um novo jogador e paciência é fundamental, mas nossa prioridade é sempre dar aos jogadores as melhores condições para o sucesso a longo prazo", disse Lund em comunicado.
Já Gundersen, ex-jogador profissional da SK conhecido como calc, tem passagens pela North e foi um dos principais diretores da NIP entre 2020 e 2024.
"O impacto da Astralis em trazer os esports para o mercado global não pode ser subestimado. É um legado e uma história fantásticos que se encaixam perfeitamente na visão que definimos para a Fusion, nossa primeira aquisição. Os jogos continuam a crescer e acreditamos que a próxima geração de crescimento levará toda a indústria a novos patamares", afirmou Gundersen.
O anúncio do grupo Fusion como novo dona da Astralis põe fim numa expectativa de meses sobre o futuro da organização, que foi ligada à diferentes empresários e investidores nos bastidores. O jornalista Richard Lewis disse que empresas da China e do Oriente Médio estiveram entre os interessados.
Leia também

