
kl1m se manifesta após chamar jogador de macaco
Klimentii "kl1m" Krivosheev usou o X (antigo Twitter) para falar sobre ter chamado um jogador de macaco em uma partida na FACEIT na última segunda-feira. O russo, que defende o MIBR, falou das mensagens de outros jogadores que estavam na partida, porém depois apagou a publicação.
"Antes de fazer posts e notícias como essa, olhe o que cada jogador falou para mim na FACEIT, e depois vá em frente com a sua notícia. Se chamar ele de macaco depois disso é considerado ruim e proibido, então eu vou pedir desculpa, mas, honestamente, isso não faz sentido", escreveu kl1m em tweet que foi apagado.

kl1m fez o post no intervalo entre o segundo e o terceiro mapa do jogo entre MIBR e UnderDogs, válido pela ESL Challenger Cup 2.
Em jogo na FACEIT, kl1m disse "o que você quer de mim, macaco", para um companheiro de equipe chileno durante um pug. Até o momento, o MIBR ainda não se pronunciou sobre a situação.
O chileno, que jogava com o nick de Icepeek-, havia mandado uma mensagem para kl1m durante o jogo: "Este russo é um filho da puta muito ruim", falou o chileno. Antes, ttw, companheiro de time de kl1m, falou: "Que nice, um russo (kl1m) que não vai comunicar e um chileno (icepeek-) tiltado".
A reportagem baixou e assistiu a demo do jogo e confirmou a veracidade da partida. No entanto, a demo não mostra o chat dos times, onde kl1m mandou a mensagem para seu companheiro de equipe. Porém, é possível ter acesso ao chat geral. ttw, companheiro de kl1m, disse: "Que nice, um russo (kl1m) que não vai comunicar e um chileno (icepeek-) tiltado".
O código de conduta da FACEIT diz que, tanto por voz quanto por texto, os jogadores devem garantir que suas interações sejam respeitosas e apropriadas. "Conteúdos que mostrem, façam referência ou promovam violência ou ódio contra indivíduos ou grupos, baseados em características como idade, deficiência, etnia, identidade de gênero, religião, sexo, orientação sexual ou opinião política são proibidos", diz o artigo de padrão de conteúdos da FACEIT.
A política de banimentos da FACEIT prevê um banimento de, no mínimo, um mês para o primeiro banimento por toxicidade. No entanto, em caso de "extrema toxicidade, racismo, sexismo, ameaças de morte e outros abusos da integridade da plataforma", a punição pode superar o mínimo previsto.
Leia também

