
Organização dispensa time após acusação de assédio e agressão na Fragville
A organização norte-americana Chicken Coop dispensou todo o seu elenco após uma acusação de assédio e agressão durante a Fragadelphia Fragville no último final de semana. Oficialmente, a organização não deu detalhes do caso, mas uma das vítimas se manifestou no X (antigo Twitter).
"De maneira imediata, a Chicken Coop Esports se despede do seu atual time de CS2. Essa decisão se dá por ações de um indivíduo que afetam o time todo e não se alinham com nossos valores e padrões como organização", escreveu a Chicken Coop na tarde da última terça-feira.
A usuária sav, em uma postagem posterior ao anúncio, afirmou que Caleb "jchancE" Davis, um dos jogadores do time, se comportou de maneira "agressiva e predatória" na frente de mais de 20 pessoas.
"Começou com 'piadas' e comentários inapropriados como 'mulheres são tão retardadas, ficam com os peitos para fora e não querem que olhemos', e passou para atitudes controladoras, agressivas e intimidação física quando eu entrei para checar uma amiga. Ele declarou verbalmente que estava forçando a ida para casa com alguém que já tinha dito não a ele. Então ele me bloqueou fisicamente de chegar ou me comunicar com ela, usando o corpo dele para me empurrar e me impedir enquanto, ao mesmo tempo, empurrava ela na direção contrária, empurrando tão forte que ela bateu em uma mesa de piquenique e caiu no chão", escreveu sav.
"Na manhã seguinte, três de seus companheiros, com mds parecendo ser o líder da ideia, foram falar com ela no evento, não só para ver se ela estava bem, mas para pressioná-la para ficar quieta. Eles minimizaram o que tinha acontecido e perguntaram o que faria ela ficar quieta", completou sav, que falou que as atitudes são coerentes com a "cultura do estupro" e pediu para que jchance fosse responsabilizado.
Um dos cinco jogadores dispensados, Sebastian "cbass" Bentancor confirmou o acontecido e afirmou que, após os companheiros optarem por se manter com jchancE, ele deixou a equipe.
John "mds" Marin, capitão do time, se desculpou pela atitude do companheiro e disse que jamais pressionou as vítimas ou tentou diminuir o caso. Ele também disse que a atitude de jchancE é inaceitável e faltosa e não deveria ser tolerada, e que conversou com o jogador e que ele e os companheiros concordaram que ele tem de ser responsabilizado e procurar ajuda. sav contestou as declarações de mds e disse que ele tentou, sim, intimidá-la, e ele se desculpou mais uma vez.
Gabriel "Gabe" Shah, outro jogador, não se manifestou. Alexander "REKMEISTER" Flynn, também dispensado, apenas compartilhou a postagem de mds. jchancE não se manifestou até o momento.
A Chicken Coop terminou a Fragville na 9-16ª colocação.