
device sobre nervosismo ao voltar para o Major: "O jogo significa muito para mim"
A Astralis venceu a GamerLegion e está classificada para os playoffs do FISSURE Playground 2. Em entrevista à Dust2 Brasil, Nicolai "device" Reedtz falou sobre a importância do time já se classificar para uma arena em seu primeiro campeonato desde a adição de Emil "Magisk" Reif.
"Claro que estou muito feliz agora por termos classificado para os playoffs e tudo mais. Acho que jogamos um jogo muito bom contra a Gamer Legion hoje, vencemos por 2 a 0 e aconteceram muitas das coisas que já esperávamos em nosso plano de jogo. Foi uma boa preparação do HooXi e ruggah, e isso foi importante", disse device.
"Não conversamos muito sobre expectativas para esse campeonato. Não tivemos muito tempo com o Magisk. Ir para os playoffs é sempre um objetivo que temos no time, um primeiro objetivo para alcançar no torneio e estou muito feliz em fazer isso. Foi difícil começar 1-2 e ter que vencer dois jogos em seguida, mas estou feliz e agora é hora das quartas de final", complementou.
A Astralis foi finalista da última edição do FISSURE Playground. Pela mudança recente no time device se mostrou cauteloso ao falar sobre a expectativa para o torneio, mas disse que vão trazer surpresas no servidor que podem os levar até a final.
"Acho que sempre temos que acreditar (que podem ganhar). No CS2 é MR12 e MD3, então pode ser um jogo bem curto. Acho que temos conteúdo suficiente para trazer algumas surpresas e talvez ir até o final. Mas para nós é um jogo de cada vez e agora são as quartas de final, vamos ver contra quem vamos jogar e partimos disso."
device já jogou ao lado de Magisk na Astralis, e a dupla venceu três Majors juntos. Agora, depois de mais de quatro anos, os jogadores estão juntos novamente na equipe dinamarquesa, e device falou sobre como está sendo ter seu velho companheiro de time de volta.
"Estou gostando muito. Ele é o mesmo de sempre, traz uma energia muito boa, muita iniciativa e ele é muito inovador em questão de granadas e coisas assim. Acho que é muito divertido jogar com ele, e também somos bons amigos, então fora do servidor também estamos nos divertindo muito."
Apesar de estar feliz por ter Magisk de volta, device contou que a saída de Martin "stavn" Lund da equipe titular da Astralis não foi esperada pelo time.
"Não era muito esperado para nenhum de nós. O stavn ainda está fora em licença de saúde. O futuro dele é incerto, o Magisk vai ficar só até o fim do Major, então isso é só um reparo por enquanto. Não tivemos muito tempo, mas sim, algumas funções tiveram que ser mudadas. Ainda estamos conversando sobre algumas das escolhas que fizemos, se vamos continuar com elas e coisas assim. É sempre um trabalho, é uma coisa ainda muito recente e tem sido uma montanha-russa, mas é bom estar nos playoffs pelo menos."
A Astralis está em uma boa posição no VRS, onde sua classificação para o Major está quase garantida. O jogador não disputa um mundial desde 2021, e contou que está muito animado para voltar ao maior campeonato de Counter-Strike.
"Tenho quase certeza de que já estamos classificados. Eu até fiz um tweet depois que acabaram com o RMR que talvez agora a gente consiga classificar dessa vez. Acho que contratar o HooXi também tem ajudado nisso. Tem quatro anos que eu não jogo um Major então tenho quase certeza que já estamos classificados, estou muito animado, para mim é a época da temporada onde tenho que estar mais focado e no nível mais alto. Tudo até agora está basicamente acontecendo para que seja assim, e vamos tentar jogar para os diferentes estágios do Major. Então sim, só estou feliz e torcendo para já estarmos classificados e para irmos até o final."
Por estar voltar para um Major depois de quatro anos sem jogar, device contou que talvez fique sim nervoso, mas que isso não é uma coisa ruim.
"Não acho necessariamente que ficar nervoso é ruim, então tomara que eu fique nervoso. Para mim, significa que há algo em jogo, que o jogo significa muito para mim. Acho que claro que vou ficar nervoso, mas todos sabem como são os Majors, você sempre vê times underdogs indo até a final, indo muito longe. Não vamos ser os favoritos para o Major, mas eu e o Magisk já jogamos muito contra underdogs nas finais e no Major é sobre acreditar. É um jogo de cada vez, talvez entender que alguns dos times melhores vão ter mais pressão para ir longe e levar um jogo por vez, e ficar muito focado durante as semanas do Major."
Leia também

