
B1ad3 explica por que NAVI não deu outra chance para s1mple
Até julho deste ano, Oleksandr "s1mple" Kostyliev ainda tinha contrato com a NAVI, mas não se juntou à equipe após seu retorno ao competitivo. Em conteúdo recente publicado pela organização ucraniana, o treinador Andrii "B1ad3" Horodenskyi explicou por que a lenda do CS não foi reaproveitada.
Jogamos com essa lineup com s1mple e, quando ele saiu do time, chegamos à conclusão de que é difícil para esses jogadores, que temos, jogar com s1mple. Tem muita pressão sobre eles e eles não têm esse background. Muitos jogadores de CS podem jogar com essa pressão. A FaZe falou isso, que o s1mple é um jogador que demanda muito, nos puxa ao limite. Alguns jogadores conseguem jogar sob essas condições, como tivemos em 2021 quando ganhamos vários torneios e fomos o melhor time do mundo."
"Porém, quando passamos para uma lineup internacional, vimos que os jogadores não estavam prontos para isso. Eles nunca jogaram nesse ambiente, então é difícil para eles ativarem suas melhores partes, como criatividade, tomada de decisão, etc. Se quisermos jogar com s1mple, vamos precisar de jogadores específicos que podem estar confortáveis e ser um peixe na água com este ambiente. O que é possível, porque estávamos ganhando torneios", concluiu B1ad3 sobre s1mple.
Em julho de 2024, em conversa com a Dust2 Brasil, B1ad3 sugeriu que s1mple jogasse torneios online com times tier 3 para começar a ganhar ritmo no competitivo novamente. Contratado pela BC.Game em julho, s1mple fez referência à fala do treinador da NAVI: "Um homem sádio disse: 'Se você quer voltar ao tier 1, precisa entrar em um time tier 3'".
s1mple é um dos grandes nomes da NAVI, tendo vencido 13 LANs na carreira e todas junto da organização ucraniana. O jogador trabalhou com B1ad3 entre 2019 e 2023, quando pediu para ir para a reserva por questões pessoais.
Leia também

