ivz durante o Circuit X

ivz: "ShindeN pode brigar contra qualquer time que luta pela vaga"

Jogador falou da busca por regularidade da equipe e primeiro dia na LAN

A ShindeN ficou com a segunda vaga do grupo A nos playoffs do Circuit X depois de derrotar a Galorys na partida decisiva. Em entrevista à Dust2 Brasil, Ivan "ivz" Quintana mostrou confiança no time no mapa final da série.

"O primeiro objetivo era passar para os playoffs. Conseguimos essa meta, mas queremos continuar somando mais pontos e escalando ao topo. Na Nuke, tínhamos certeza que íamos ganhar porque a Nuke está muito forte. O lado TR assustou um pouco, achamos que teria um comeback deles, mas não rolou."

Confiança é um sentimento que acompanha ivz. Rumo às quartas de final, a ShindeN agora tenta avançar e ir ainda mais longe no campeonato, que pode ser importante para o time somar pontos visando o Major… de 2026.

"Com uma boa campanha aqui, podemos chegar no top 11, 10 assim, mas é muito difícil. É um objetivo à longo prazo. Podemos não ir ao (próximo) Major, mas é um trabalho que está sendo feito buscando a regularidade para, no segundo semestre (de 2026) ou próximo Major, estar lutando pela vaga."

"Temos a confiança para ganhar de qualquer time. Em um bom dia, podemos lutar contra qualquer time que está brigando pela vaga. Contra o MIBR, por exemplo, tivemos um péssimo lado do TR, mas o jogo foi para o overtime, só que não deu. Isso serve como um teste contra times de nível de tiro mais alto que nós", disse ivz.

O Circuit X é mais uma oportunidade do time mostrar um bom desempenho, que é o que o time almeja conseguir mostrar com regularidade.

"O pessoal do time não tem metas, só queremos jogar bem e ganhar, esse é o objetivo. Às vezes conseguimos, às vezes não. Estamos buscando essa regularidade, porém o nosso sonho é o Major, mas ganhar títulos também. Ficamos muitas vezes no segundo lugar e agora queremos o primeiro", avaliou.

Além da experiência na LAN, ivz e companhia tiveram um bootcamp no Brasil. O jogador falou como foi o período de treinos presencial para o time.

"A shindeN nos levou para um bootcamp na Brothers House, fizemos um bootcamp ali, jogamos uns dois campeonatos e quase ganhamos da Imperial, mas não deu. Foi uma boa experiência, foi a primeira vez minha e da maioria do time que jogamos com 0 de ping, que é muito bom. Se você joga counter profissionalmente, precisa ser com 5 de ping", concluiu.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.