Brasil deve quebrar recorde de times no Major

País terá grande número de representantes na disputa

O Brasil deve quebrar seu recorde de participantes no StarLadder Major Budapest. A dois dias do corte e sem times estrangeiros com chances de classificação, o país deve ter sete equipes majoritariamente locais no próximo mundial, superando as seis do BLAST.tv Austin Major.

FURIA, paiN, MIBR, Legacy e Imperial já estão garantidas pela pontuação, enquanto há mais duas vagas em aberto que estão sendo disputadas exclusivamente por equipes brasileiras. Fluxo, ODDIK, RED Canids e Sharks ainda sonham em ficar no top 10.

Na 9ª colocação, o Fluxo, que joga contra o MIBR na semifinal do Circuit X, tem no mínimo mais dois jogos para pontuar - a semi e a final ou a decisão do 3º lugar. A situação mais delicada é a da ODDIK que, apesar de estar dentro do corte neste momento no 10º lugar, não pode mais somar pontos e passaria com uma combinação de resultados envolvendo derrotas de 2 dos outros 3 times.

RED Canids e Sharks, na 11ª e 12ª colocação, tem boas chances de pontuar. Na semifinal do Circuit X, a RED, mesmo que perca da ShindeN em partida disputada neste momento, ainda terá a decisão de terceiro lugar. A Sharks, por sua vez, enfrenta a ECSTATIC na Fragadelphia Blocktober às 20h45 deste sábado, e, se vencer, ainda tem chances de jogar semifinal e final. Se perder, não soma mais pontos.

Veja a situação de momento:

A confirmação dos convidados para o Major virá na segunda-feira, quando a Valve atualizar o Valve Regional Standings (VRS) pela última vez antes dos convites formais, que estão marcados para acontecer na quarta-feira.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.