Troféu da PGL Bucharest 2025

PGL cancela campeonato após expansão da Esports World Cup 2026

Torneio seria realizado em agosto de 2026

A PGL cancelou o campeonato que iria realizar em agosto de 2026 após o anuncio de que a Esports World Cup de 2026 vai durar uma semana a mais do que as suas edições anteriores. Com a expansão da EWC, os dois campeonatos iriam acontecer ao mesmo tempo.

"Não realizaremos nosso evento Counter-Strike 2 de 6 a 16 de agosto de 2026. A decisão ocorre após outro torneio ser anunciado em uma data posterior que coincide com o nosso, apesar de nossa programação ter sido publicada em março de 2024. Agradecemos sua compreensão."

A última edição da Esports World Cup, que aconteceu em 2025, durou apenas cinco dias. Mas na última semana a organizadora anunciou que sua edição de 2026 agora vai durar duas semanas. A EWC também terá uma premiação mais alta e mais times participando do que suas edições anteriores.

Essa não é a primeira vez que a PGL tem problemas em relação a seus campeonatos terem conflitos de datas com torneios de outras organizadoras. No começo de setembro o CEO da PGL fez um post nas redes sociais afirmando que os concorrentes queriam impedir os times de jogarem seus eventos. A fala veio após a PGL Bucharest e a IEM Chengdu estarem marcadas para acontecerem em datas muito próximas. Poucos dias depois a PGL anunciou que iria alterar a data do seu torneio para que os times pudessem jogar ambos.

Em fevereiro, Silviu Stroie, CEO da PGL, já havia acusado outras organizadores de estar fazer "esforços" para atrapalhar seu campeonato. Em maio também aconteceu outro conflito de datas entre os torneios da PGL e ESL. A PGL Astana acabou no dia 18 de maio, e a IEM Dallas começou no dia 19 do mesmo mês. Assim, times como a FURIA, que disputaram ambos os torneios, perderam o media day e chegaram nos EUA apenas seis horas antes do inicio do seu primeiro jogo no torneio da ESL.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.