Valve lança atualização com mudanças no defuse da C4

Novo update já está disponível e também trouxe ajustes visando melhoria no uso do CPU

Na última segunda-feira a Valve lançou uma atualização na versão beta que trouxe mudanças para o defuse da C4. Já nesta terça-feira a desenvolvedora lançou oficialmente a atualização, que já está disponível no CS2. Com essa nova atualização agora não é mais possível abrir o scope enquanto defusa, além de ter um delay de 150ms para atirar após soltar o defuse.

Além da mudança no defuse, a atualização também trouxe um código de mecanismo atualizado para a versão mais recente do Source 2 e vários ajustes que visam melhorar o uso do CPU.

Veja a nota da atualização na íntegra:

ENGINE / MOTOR GRÁFICO:

  • Código da Engine atualizado para a versão mais recente do Source 2

  • Simulação de penetração de bala retrabalhada para reduzir o uso da CPU

  • Melhoria na utilização do núcleo de alguns processamentos de partículas e efeitos sonoros do cliente, reduzindo o uso geral da CPU quando os jogadores estão atirando

JOGABILIDADE:

  • Defusar a C4 agora abaixará o modelo de visão da arma, impedirá o uso de scopes e atrasará o disparo da arma em 150 ms após soltar do desarme

  • A C4 não detonará mais no meio do intervalo ou após o fim da partida

  • Corrigido um caso em que 1 tick era subtraído incorretamente da variável sv_predictable_damage_tag_ticks

INTERFACE:

  • Os clipes dos Chaveiros de Highlights do Major agora podem ser visualizados no Equipamento do modo espectador

  • O jogador selecionado agora fica mais visível no Contador de Equipe

  • O menu de contexto no Inventário agora abre em uma posição relativa ao cursor

  • O indicador do modo de arma do HUD foi movido para a contagem de munição

  • As gotas de chuva agora são removidas das armas ao alternar para um ambiente de inspeção seco

SCRIPTS DE MAPA:

  • Agora, as estruturas de enumeração (enums) do cs_script podem ser importadas e se comportam como as versões do TypeScript

  • CSWeaponType.PISTOL == 1

  • CSWeaponType 1 == "PISTOL"

  • Adição das enumerações CSRoundEndReason, CSHitGroup, CSLoadoutSlot, CSDamageTypes, CSDamageFlags e CSWeaponAttackType

  • Adição do valor BOOSTS à enumeração CSGearSlot. Esse é o compartimento para injeções médicas

  • Atualização do método Instance.OnRoundEnd para receber o motivo

  • Atualização do método Instance.OnBeforePlayerDamage para receber o tipo de dano (damageType) e sinalizadores de dano (damageFlags), e agora o resultado pode modificar ambos esses parâmetros

  • Atualização do método Instance.OnPlayerDamage para receber o tipo de dano (damageType) e sinalizadores de dano (damageFlags)

  • Atualização do método Instance.OnKnifeAttack para receber o tipo do ataque (attackType)

  • Atualização dos métodos Instance.TraceLine, Instance.TraceSphere e Instance.TraceBox:

  • Agora, a configuração de traçado aceita vetores de entidades a serem ignoradas, bem como uma única

  • Agora, a configuração de traçado pode especificar as caixas de colisão (hitboxes) usadas

  • O resultado do traçado incluirá o parâmetro hitGroup ao realizar o traçado contra uma caixa de colisão

  • Atualização do método Instance.BulletTrace para incluir o parâmetro hitGroup

  • Atualização do método Entity.TakeDamage para aceitar o tipo de dano (damageType) e sinalizadores de dano (damageFlags)

  • Adição do método CSWeaponData.GetGearSlot()

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