Imperial Valkyries sofre machismo da Spirit Academy

Situação aconteceu durante um treino

A Imperial Valkyries sofreu machismo por um jogador da Spirit Academy durante um treino. O treinador da equipe feminina, Reinis "hyskeee" Grīnbergs, publicou em suas redes sociais um print onde Artur "fernando_mag" Kaliuzhnyi disse: "'kogas disse que daria na boca de cada uma de vocês'" no chat da partida.

"É uma loucura que até pessoas no pracc, de organizações como a Spirit, possam falar coisas assim enquanto treinam contra garotas. Tradução do que ele disse depois que eles deram um pause e perguntamos ao sup: 'kogas disse que daria na boca de cada uma de vocês'''.

"Nunca passei por um comportamento pior em relação a nós. Nem o FACEIT Premium é tão ruim comparado a este. Spirit, por favor faça algo a respeito", disse a capitã do time, Victoria "tory" Kazieva.

A Spirit publicou uma nota oficial sobre o acontecimento no seu canal do Telegram, afirmando que os jogadores envolvidos vão sofrer ações disciplinares.

"Hoje alguns jogadores da nossa equipe Team Spirit Academy White fizeram comentários que vão contra os valores que temos no nosso academy e na organização. A Team Spirit defende firmemente altos padrões éticos, comportamento respeitoso com os oponentes e condena estritamente qualquer forma de comentário discriminatório. À luz desse incidente, os jogadores envolvidos enfrentarão as mais severas ações disciplinares. Em meu nome e da organização, pedimos sinceras desculpas à Tory e à equipe dela."

Os jogadores envolvidos no caso são da Spirit Academy White, uma das três equipes academy da organização russa.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.