danoco, da Keyd Stars, durante o Circuit X Retake

Keyd pro LAN? danoco explica grandes vitórias em presenciais

Time venceu RED no Circuit X e tem triunfos contra Imperial e ODDIK no histórico

O novo time da Vivo Keyd Stars ainda busca um lugar ao sol, mas tem beliscado vitórias importantes contra times grandes do cenário nacional. Imperial no FERJEE Rush, ODDIK no Circuit X e, na edição paulista do último, vitória contra RED Canids e playoff garantido. Daniel "danoco" Morgado explica.

"O nosso time se dá melhor, temos mais calma, talvez os outros times errem mais na LAN por conta da euforia e da ansiedade", disse danoco em entrevista à Dust2 Brasil.

O jogador falou sobre a série, a classificação para os playoffs e a busca do time para manter os bons resultados também nas fases finais das competições. Confira a entrevista na íntegra:

Uma vitória surpreendente diante da RED. Como foi a série para você?

Desde o primeiro jogo contra a Yawara, na primeira partida, estávamos acelerando um pouco o jogo, e o nosso time joga muito bem quando jogamos mais lento. Acabou o jogo nós viramos num 2 a 1, começamos do mesmo jeito, acelerando o jogo contra a RED Canids na Ancient e eles aceleraram bem e nos puniram. Depois sentamos lá fora, conversamos e falamos que precisávamos mostrar o nosso jogo e nos impor na partida, mas, principalmente, jogar com mais calma, entender mais as situações, e com isso conseguimos finalizar bem os rounds.

O vina jogou muito bem na Nuke, o Cutz passou boas calls. O vina teve um round crucial, onde ele passou uma call para botarmos pressão no A e ele passar fora, e aquele foi meio que o round do jogo, nos ajudou a voltar bem.

No último mapa, Mirage, nos impomos, fizemos nosso jogo, as coisas deram certo, a Mirage é um mapa muito forte nosso. Ancient, Mirage, Nuke, Overpass, são mapas que gostamos de jogar. Nós focamos no nosso, impomos o ritmo de jogo, não deixamos eles jogarem. Eles tentaram ir no meio e foram punidos, tentaram A e foram punidos, foram B e foram punidos também. Nós estávamos antecipando bastante as coisas que eles faziam. Nós jogamos bem, conseguimos impor nosso jogo, e no TR conseguimos jogar com calma, pegar as vantagens e jogar de acordo.

Vocês chegaram a estar perdendo por 11-9 na Nuke e a RED faria o 2 a 0. Como conseguiram a virada?

Sinceramente, somos bem resilientes, temos tido melhores resultados em LAN do que na internet e isso é muito bom. Na Nuke só não desacreditamos, porque o time começa a tomar round, o outro tá na frente e a galera desanima, comunica menos. Nós acreditamos em todos os rounds. Eu, particularmente, não tive uma partida tão boa na Nuke individualmente, mas tentei ao máximo ajudar o time e conseguimos fechar o A em vários rounds, porque eles forçaram bastante as execuções lá. O t9rnay jogou super bem na B. No TR, depois que começamos a jogar mais lento, entendendo o que estava acontecendo e jogando de acordo, nós conseguimos nos sobressair do jogo.

Por que o time é diferente no online e na LAN?

Nós tivemos excelentes resultados na minha visão, hoje contra a RED, antes contra a Imperial, virando um 10-5 na Mirage no Rio, que foi bem difícil, porque a Imperial é um time bem experiente. Contra a ODDIK nós também conseguimos voltar num jogo 12-6. O principal é que o time é muito resiliente e não desacreditamos da partida. Vamos jogando round a round e não importa o que acontecer. Não importa se um está matando e o outro não está, sempre tentamos jogar como um time, esse é o principal. Nesses jogos de LAN, conseguimos ter mais calma, se frustrando menos, é engraçado.

As atenções estão sempre voltadas ao vsm. Isso ajuda os demais jogadores do time a se destacarem?

Acho que não. O vina é um excelente jogador, na minha opinião um dos melhores que temos no Brasil. Nós usamos ele da melhor forma, tanto que eu mudei muitas posições e ele está fazendo muitas posições de contato e impacto do jogo. Isso está sendo muito bom para o time, porque ele tem uma leitura absurda de jogo e consegue entender muito rápido o que o outro time está fazendo. Nós jogamos de acordo com as leituras que temos, por isso ele está nas melhores posições de CT e TR, tentamos usá-lo da melhor forma.

Na minha opinião, colocar o vsm de solo bomb... ele pode ser usado muito melhor que isso, porque tem um potencial absurdo, principalmente na leitura de jogo, que é muito rápida. Estamos fazendo isso bem.

E a pressão eu acho que não tem, o time lida bem e por isso acho que temos melhores resultados na LAN do que na internet, porque conseguimos manter a calma e os outros times acabam errando mais.

E como dar um passo adiante e repetir esse desempenho nos playoffs?

É o que queremos, o que buscamos. Eu acredito que sermos resilientes nos jogos é uma coisa muito boa. A única coisa que pegamos muitas vezes é na inconstância no coletivo do time. Tem jogo como o de hoje, contra a RED, que fomos super bem. Mas, por exemplo, contra a ShindeN (no Circuit X Curitiba), também jogamos bem, mas, no último mapa, Nuke, nós tínhamos as leituras do que eles estavam fazendo, estávamos bem postados no bomb, mas não conseguimos converter os rounds.

O nosso jogo A é esse, que vocês viram hoje, viram contra a Imperial, contra a ODDIK. Mas temos oscilações, principalmente contra times que correm muito, temos mais dificuldades, mas estamos trabalhando para poder arrumar isso. E conseguimos, porque a Yawara é um time que joga bem acelerado, e outros times também, principalmente os argentinos, que jogam com um pace de jogo muito rápido e precisamos aprender a controlar isso e não acelerar o nosso jogo, que é o ponto principal. Quando aceleramos o nosso jogo é onde começamos a falhar.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.