j0w, capitão da Yawara, no Circuit X Retake

j0w após eliminar RED Canids: "Não ganhamos uma Nuke até hoje, nós tínhamos três táticas"

Capitão da Yawara falou sobre vitória surpreendente contra favoritos

A Yawara é a dona da maior zebra do Circuit X Retake, e a vitória veio num mapa improvável até mesmo para a equipe. Após eliminar a RED Canids, Jonatan "j0w" Sperotto, capitão da equipe, disse que o time não tinha um plano de jogo muito definido para a Nuke, mapa onde a vitória decisiva aconteceu.

"Nós não ganhamos uma Nuke até hoje, nós tínhamos três táticas, nem tínhamos para que pausar. Nós fizemos as táticas que tínhamos e no resto foi desenrolo, cada um puxando o que precisava", disse j0w em entrevista à Dust2 Brasil.

A Nuke não é, de fato, uma fortaleza da Yawara. Antes do duelo contra a RED, o time tinha jogado o mapa 9 vezes nos últimos três meses e havia vencido só um, diante do time feminino da Four Magic.

"Para mim, como IGL, é muito bom ter isso do time, cada um ajudando no que precisa. E, querendo ou não, vai passando um filme na cabeça. Você não fecha o jogo, o placar vai apertando, mas quando o nardes faz aquele round foi inacreditável. É uma sensação muito foda", completou.

De acordo com o capitão, havia uma tensão entre a Yawara e a RED.

"Estamos treinando muito bem, sempre fazendo bons jogos, inclusive contra a RED, que tínhamos uma rixa de treinos, de atirar no corpo, xingamentos em treinos e campeonatos. Estávamos guardando esse sentimento de pegar e bater neles e conseguimos fazer isso", afirmou.

Para j0w, o objetivo principal já foi cumprido, mas o time segue sonhando.

"Só de chegarmos aos playoffs já conquistamos o nosso maior objetivo. Sabemos do nosso potencial, mas sabíamos a dificuldade que teríamos também. Acredito que vamos chegar muito mais leve para jogarmos amanhã, conseguimos nosso principal objetivo, e o que vier daqui em diante é lucro. Vamos chegar, resetar, comemorar, mas amanhã tem jogo novamente e daremos a vida para trazer mais uma vitória", explicou.

O adversário será a Imperial, às 11h deste sábado, pelas quartas. A estratégia da Yawara será a mesma.

"Vamos fazer um anti tático pesado, como sempre fazemos, mas é igual eu falo para o bnk, nosso treinador, é melhor focarmos em nós do que nos outros, independente de quem seja. Não adianta nada termos um anti tático super mega hiper pesado e não conseguir focar no nosso jogo", disse.

"Tentamos equilibrar e dosar da maneira certa, e temos que fazer o que fizemos contra a RED Canids. Nos preparamos bem e é chegar amanhã e nos prepararmos bem novamente. Não tem segredo", completou.

E, dessa vez, não tem briga nenhuma.

"Não temos nada contra a Imperial, são caras super da hora, mas vai ser um jogo do caralho", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.