
Luken fala de irregularidade da 9z e luchov: "Gostaria muito de jogar com ele"
O Circuit X Retake foi só um dos eventos que marcam a temporada irregular da 9z. Para Luca "Luken" Nadotti, esse é o principal defeito do time.
"Todo o ano foi assim para nós. Um dia estamos jogando bem e no outro dia perdemos rounds que não podemos perder. O mental fica fraco", disse Luken em entrevista à Dust2 Brasil.
"Hoje a culpa foi minha, eu cheguei num momento que desisti do jogo, fiquei puto, não consegui voltar. Mas, no geral, (o problema) é a irregularidade. Somos muito irregulares e temos que melhorar isso", completou.
Luken tem algumas justificativas para tanta irregular.
"Um dia estamos jogando uma LAN no Brasil e fica tudo ruim em um mapa, mas no outro dia estamos jogando bem na Europa contra MongolZ, OG, que jogam muito bem. Ganhamos da PARIVISION, da BetBoom, jogamos um CS muito certo e não conseguimos manter isso. Quando um round ou um jogo fica difícil, nós erramos muito. Para mim o CS é isso. O time mais regular no round a round vai ganhar, e nós não estamos fazendo isso", disse.
"Para mim é um pouco de inexperiência. No meu caso, não me sinto um cara irregular nas minhas calls ou que eu faço nos rounds. Estou sempre fazendo o que treino. No geral, como um time, alguém quer mais ou, sei lá, tenta demais quando não precisa. E, aqui nesse jogo, você perde um round, fica tudo para baixo e é difícil voltar", contou.
"É um pouco disso, de inexperiência, e, cada um, pessoalmente tem seu jeito de jogar e pode melhorar. É algo que não pode melhorar só jogando e jogando. Você pode treinar 10 horas por dia, mas, se na hora do jogo não faz tudo certo, não lembra ou erra, vai ser ruim", completou.
Ano de transição
E, ao contrário do time, Luken é um exemplo de regularidade. Aos 28 anos, "El Toro", tem rating de 1.25 ao longo da temporada - o maior da carreira. O jogador disse que o fato do restante da equipe não ter conseguido corresponder não o chateia.
"Sei que é minha melhor temporada, mas fiquei dois anos sem jogar e voltei esse ano. Para mim foi um ano de transição. Não espera que ganhássemos tudo. Chegamos em finais, ficamos perto do Major", disse.
"Eu estou de boa. Estou bem individualmente. Sei que no ano que vem será melhor, mas eu tinha que passar esse ano meio ruim para refletir se eu estava desfrutando do jogo. Vou dar tudo para alcançar meu objetivo final que é jogar no tier 1", completou.
9z luchov
Para dar fim ao período ruim, a 9z está fazendo um investimento alto, contratando Luciano "luchov" Herrera, destaque da BESTIA. O negócio ainda não é oficial, mas Luken ficaria feliz caso ele acontecesse.
"Eu joguei com luchov na BESTIA por dois meses e entendi que é um cara muito bom, muito boa pessoa também, e mostrou esse ano que é o melhor jogador da BESTIA. O tomaszin também é muito bom, o time está, no geral, muito forte. O luchov é um cara que está evoluindo e gostaria muito de jogar com ele", disse.
"Mas o CS muda, você tem um time em seis meses, depois troca, melhora ou piora, nunca sabe. Se esse bagulho acontecer, eu ficarei muito feliz", finalizou.





























