
gla1ve se aposenta e toma novo rumo na carreira
Lukas "gla1ve" Rossander, um dos jogadores que venceu quatro Majors pela Astralis, anunciou na última segunda-feira que vai se aposentar do competitivo de CS como jogador, porém agora quer trabalhar como treinador.
No X (antigo Twitter), gla1ve falou que, depois de um tempo afastado do servidor, está certo que quer começar um novo capítulo, agora sendo treinador.
"Acredito que tenho algo extraordinário para oferecer nessa função. Meu vasto conhecimento do jogo, experiências recentes como IGL no CS2 e um entendimento atualizado e profundo do meta me dá um conhecimento único. Sei como lidar com pressão nos grandes palcos e minha visão - vendo cada jogador como um indivíduo em vez de forçar todos a estarem na mesma caixa - é algo que vai desbloquear um novo nível para muitos jogadores talentosos", disse gla1ve.
gla1ve também disse que lembra com carinho das memórias que viveu enquanto jogador, principalmente pela Astralis, organização pela qual venceu quatro Majors na sua carreira. O dinamarquês agradeceu o período que viveu com companheiros de equipe e treinadores do passado.
Com 30 anos, gla1ve atuava no Counter-Strike como jogador desde 2010. Em sua carreira, disputou 92 LANs registradas na HLTV e venceu 19 delas. Desde julho deste ano, o agora treinador está no banco da ENCE.
Do quinteto de jogadores que fez história pela Astralis, somente dois nomes seguem ativos no CS como jogadores: Nicolai "device" Reedtz e Emil "Magisk" Reif. Peter "dupreeh" Rasmussen tem trabalhado como caster, enquanto Andreas "Xyp9x" Højsleth também decidiu ir atuar em comissão técnica.
Leia também
































