venomzera, da RED Canids, durante o Circuit X Retake SP

venomzera: "Viemos para ganhar de quem duvida de nós"

Jogador disse que desconfiança foi combustível para RED na estreia do Major

Muitos "redondos" ficaram para trás já no primeiro dia de StarLadder Budapest Major, e a RED Canids é uma das responsáveis. Um dos times menos cotados na primeira fase do mundial, a equipe usou a desconfiança da comunidade como motivação.

"Nós treinamos bastante no nosso bootcamp e acredito que isso foi um combustível para tirarmos forças de onde nem temos para treinar o dobro do que treinamos e poder vir aqui demonstrar o nosso CS", disse Carlos Eduardo "venomzera" Dias em entrevista à Dust2 Brasil.

venom, porém, sabe que a maior parte da comunidade está na torcida pelo sucesso da RED e dos demais brasileiros - e, para ele, isso é o que torna o Major tão especial.

"É o apoio do Brasil inteiro depositado em nós. Eles estão torcendo por nós e acreditando que podemos ir longe ainda. Temos muito potencial. FURIA, Legacy, paiN, nós, Imperial, Fluxo e o MIBR também. Ter o apoio de toda a torcida do Brasil é muito bom e faz com que trabalhemos mais ainda", destacou.

A RED, inclusive, poderia ter um dia ainda melhor no Major. O time teve o match point para vencer a FNATIC na partida de estreia, mas acabou sendo derrotado. De acordo com venom, os rounds chaves custaram muito caro - mais do que o atraso de 1h30 para o início do jogo.

"Estávamos bem preparados para o jogo e não acho que foi o atraso que atrapalhou. Perdemos rounds cruciais, ecos, e perder eco em md1 pune muito", disse.

O segundo confronto do dia também foi contra um europeu, a GamerLegion, um dos principais times da primeira fase. A RED foi dominante e conseguiu uma vitória inesperada.

"Nossa preparação também foi boa no tempo que tivemos. O tge, o drop e o nosso psicólogo, o Lexo. E nossa mentalidade de querer vencer, provar que não somos um time amador e viemos aqui para poder ganhar de quem duvida de nós. Quem entrar com salto alto vai levar bala na cara", explicou.

Agora, segundo venom, o time precisa de pouca coisa para o segundo dia.

"Resetar bem e levar a tranquilidade nos situacionais, a mira quente", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.