try, da Imperial, durante o StarLadder Budapest Major

try exalta Imperial: "Para ganhar e se classificar tem que ter bolas"

Jogador argentino falou da série decisiva e do sentimento para o Stage 3

A Imperial está no Stage 3 do StarLadder Budapest Major, e Santino "try" Rigal está cheio de orgulho. Após a classificação, o argentino desabafou.

"Estou muito feliz pelo time, muito orgulhoso dos moleques. Trabalhamos muito para este momento", disse try em entrevista à Dust2 Brasil.

"Por mais que as pessoas falem que foi contra times fáceis, acredito que estamos jogando um CS digno de Stage 3. Estou feliz por eles e é uma sensação de alívio", completou.

A série de classificação, contra a M80, começou com um tabu quebrado. O time norte-americano não perdia uma Mirage há 13 séries - e, mesmo assim, try disse que foi um erro do adversário deixar o mapa aberto.

"Nós treinamos muito bem esse mapa. Jogamos ele só contra a The Huns e fomos um pouco mal nesse dia. Mas, nos treinos, o mapa tem sido bom. Acredito que é fruto do treino que fizemos no bootcamp. A Mirage está sendo um bom mapa nosso. Foi um erro deles terem pickado", disse.

Depois de uma derrota dolorida na Dust2, a Imperial se recuperou na Train - mesmo marcando só 6 pontos de CT, lado vantajoso do mapa, o time mostrou um bom leque tático e de apostas no ataque. A principal foi do próprio try, no 11-11, em que o awper chamou um rush na B.

"É o momento do 'flow', como as pessoas dizem. A call do rush B foi para surpreendê-los, porque estávamos jogando muito lentos. Quem for assistir ao jogo vai ver que estávamos jogando muito lento nos rounds", disse.

"E, segundo, porque acredito que, para ganhar e se classificar, tem que ter bolas. Eu puxei a responsabilidade e, mesmo com quatro na B, nós ganhamos. Dava para ver que eles não esperavam o rush B. Time campeão, que joga bem, tem que ter bolas nos momentos necessários", completou.

Agora, try e a Imperial seguem da mesma maneira - lidando com o campeonato rodada por rodada.

"Como falei em entrevistas passadas, não estamos colocando expectativas; vamos jogo a jogo e acredito que estamos aquecendo no campeonato, estamos evoluindo e ganhando mais confiança", afirmou.

"O map pool está melhorando, estamos terminando o jogo e fazendo o review instantaneamente. Só depende de nós irmos ou não para os playoffs e vamos ver até onde chegamos", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.