
Treinador da GamerLegion anuncia pausa na carreira
Ashley "ash" Battye deixou o cargo de treinador da GamerLegion nesta quarta-feira por motivos de saúde. O britânico revelou que está passando por um momento de burnout e que precisará fazer uma pausa na carreira.
O anúncio foi compartilhado pela organização por meio das redes sociais nesta tarde.
"Devido a motivos de saúde pessoais, ash tem de se afastar do seu cargo de treinador principal. Ash está conosco há anos, e sua paixão e dedicação moldaram esta organização de inúmeras maneiras."
"Somos imensamente gratos por tudo o que você fez, e você sempre fará parte da família GamerLegion! Esperamos que você se recupere logo e estamos ansiosos para vê-lo de volta ao servidor o mais breve possível."
A GamerLegion também anunciou que Adrian "imd" Pieper, auxiliar técnico da equipe, assumirá a função de treinador dentro do time.
ash compartilhou um vídeo em seu canal do Youtube para explicar o momento que vive e o que o motivou a tomar a decisão de deixar a equipe.
No vídeo, o treinador comentou sobre o momento em que percebeu que as coisas não estavam indo bem.
“Eu realmente lutei mentalmente na segunda metade do ano.”
"A agenda foi brutal em termos de viagens e falta de tempo para recuperação, e percebi pela primeira vez que algo não estava certo no IEM Dallas, quando tivemos o acoR como substituto."
ash também mencionou o que sentiu durante o confronto entre GamerLegion e Falcons durante o IEM Dallas neste ano.
“Minha linguagem corporal estava incontrolavelmente ruim contra a Falcons nos playoffs. Não esperávamos vencer aquele jogo, e me senti extremamente afetado durante ele. Deveria ter sido um momento muito importante na minha carreira, mas senti exatamente o contrário durante o jogo.”
O treinador falou sobre a rotina de trabalho que manteve nos últimos anos e como ele estava lidando com a exaustão.
"Eu me esforcei demais por muito tempo, sem pausas consistentes, enquanto agia como se tudo estivesse bem. Anos trabalhando seis ou sete dias por semana e 10 horas por dia, ou procurando e reconstruindo escalações durante as pausas dos jogadores, me afetaram bastante."
"Cheguei a um ponto em que me convenci várias vezes de que nada estava errado e que era apenas uma noite mal dormida ou alguma coisa pequena que estava afetando meu humor", acrescentou.
"Tornei-me demasiadamente dependente dos resultados e a minha energia em baixa piorou tudo. Por isso, preciso fazer uma pausa para garantir que vou me recuperar e que isto não vai acontecer mais", finalizou.
ash estava na GamerLegion desde 2020 e, com a equipe, o treinador chegou à grande final da BLAST.tv Paris Major, em 2023. Recentemente, a organização participou do StarLadder Budapest Major, mas o time acabou sendo eliminado ainda no Stage 1, com o recorde de 1-3 acumulado.
Com a saída de ash, o time da GamerLegion ficou da seguinte forma:
Erik "ztr" Gustafsson
Sebastian "Tauson" Tauson Lindelof
Republic Oldřich "PR" Nový
Fredrik "REZ" Sterner
Milan "hypex" Polowiec
Adrian "imd" Pieper (treinador)
Jeremy "Kursy" Gast (banco de reservas)
Ashley "ash" Battye (inativo)
Leia também

















