ash no StarLadder Budapest Major 2025

Treinador da GamerLegion anuncia pausa na carreira

Britânico compartilhou o motivo da decisão em suas redes sociais

Ashley "ash" Battye deixou o cargo de treinador da GamerLegion nesta quarta-feira por motivos de saúde. O britânico revelou que está passando por um momento de burnout e que precisará fazer uma pausa na carreira.

O anúncio foi compartilhado pela organização por meio das redes sociais nesta tarde.

"Devido a motivos de saúde pessoais, ash tem de se afastar do seu cargo de treinador principal. Ash está conosco há anos, e sua paixão e dedicação moldaram esta organização de inúmeras maneiras."

"Somos imensamente gratos por tudo o que você fez, e você sempre fará parte da família GamerLegion! Esperamos que você se recupere logo e estamos ansiosos para vê-lo de volta ao servidor o mais breve possível."

A GamerLegion também anunciou que Adrian "imd" Pieper, auxiliar técnico da equipe, assumirá a função de treinador dentro do time.

ash compartilhou um vídeo em seu canal do Youtube para explicar o momento que vive e o que o motivou a tomar a decisão de deixar a equipe.

No vídeo, o treinador comentou sobre o momento em que percebeu que as coisas não estavam indo bem.

“Eu realmente lutei mentalmente na segunda metade do ano.”

"A agenda foi brutal em termos de viagens e falta de tempo para recuperação, e percebi pela primeira vez que algo não estava certo no IEM Dallas, quando tivemos o acoR como substituto."

ash também mencionou o que sentiu durante o confronto entre GamerLegion e Falcons durante o IEM Dallas neste ano.

“Minha linguagem corporal estava incontrolavelmente ruim contra a Falcons nos playoffs. Não esperávamos vencer aquele jogo, e me senti extremamente afetado durante ele. Deveria ter sido um momento muito importante na minha carreira, mas senti exatamente o contrário durante o jogo.”

O treinador falou sobre a rotina de trabalho que manteve nos últimos anos e como ele estava lidando com a exaustão.

"Eu me esforcei demais por muito tempo, sem pausas consistentes, enquanto agia como se tudo estivesse bem. Anos trabalhando seis ou sete dias por semana e 10 horas por dia, ou procurando e reconstruindo escalações durante as pausas dos jogadores, me afetaram bastante."

"Cheguei a um ponto em que me convenci várias vezes de que nada estava errado e que era apenas uma noite mal dormida ou alguma coisa pequena que estava afetando meu humor", acrescentou.

"Tornei-me demasiadamente dependente dos resultados e a minha energia em baixa piorou tudo. Por isso, preciso fazer uma pausa para garantir que vou me recuperar e que isto não vai acontecer mais", finalizou.

ash estava na GamerLegion desde 2020 e, com a equipe, o treinador chegou à grande final da BLAST.tv Paris Major, em 2023. Recentemente, a organização participou do StarLadder Budapest Major, mas o time acabou sendo eliminado ainda no Stage 1, com o recorde de 1-3 acumulado.

Com a saída de ash, o time da GamerLegion ficou da seguinte forma:

Erik "⁠ztr⁠" Gustafsson
Sebastian "⁠Tauson⁠" Tauson Lindelof
Republic Oldřich "⁠PR⁠" Nový
Fredrik "⁠REZ⁠" Sterner
Milan "⁠hypex⁠" Polowiec

Adrian "imd" Pieper (treinador)

Jeremy "⁠Kursy⁠" Gast (banco de reservas)
Ashley "⁠ash⁠" Battye (inativo)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.