
RiVAS: "Espero fazer um bom trabalho, honrar essa camisa e ganhar títulos"
Bruno “RiVAS” Rivetti é o novo treinador da Legacy. O ex-jogador de CS 1.6, já havia atuado na comissão técnica da Young Gods, em 2022, e na Paquetá, por um breve período, em 2023. Em entrevista à Dust2 Brasil, RiVAS falou sobre o retorno ao cenário, expectativas assumindo uma equipe sólida como a Legacy e, também, sobre o que ele espera acrescentar no comando.
A Legacy venceu a Game Hunters por 2 a 0 na estreia da equipe na BetBoom RUSH B! Summit na última quarta-feira. RiVAS falou sobre a dificuldade que o time teve para fechar o primeiro mapa da série e, também, destacou as principais diferenças na postura adotada nos dois mapas.
“Tivemos uma queda na concentração e quisemos resolver os rounds um pouco rápido. Acabamos perdendo rounds muito importantes, a economia ficou baixa, forçamos mais uns rounds, depois voltamos a jogar mais lentos, mais metódicos e conseguimos jogar um bom OT e acabar fechando o jogo."
A Legacy foi dominante no segundo mapa da série e fechou a Dust2 com um placar de 13-2. RiVAS destacou os pontos que levaram o time ao resultado.
“Jogamos um pouco mais metódicos e, também, era o nosso pick, sabíamos um pouco o que eles iriam fazer, estudamos bem a Dust2. Fomos superiores porque sabíamos bem o que executar dentro do mapa”
RiVAS também falou sobre a sensação de comandar uma das principais equipes do país. O treinador destacou o que espera trabalhar com a Legacy e comentou sobre as expectativas de conquistar títulos.
“Fui treinador do academy na época da GODSENT. É uma experiência maravilhosa, única, eu vivi o CS desde muito pequeno e, agora, tendo a oportunidade de ter essa máquina na minha mão, espero conseguir controlá-la da melhor maneira que eu consiga. Adicionar um pouco do que os meninos têm que aprender, do que eu acho que eu possa ensinar, do old school, e só o tempo dirá o que vai acontecer, mas espero levantar títulos.”
RiVAS assumiu a posição deixada por Olavo "chucky" Napoleão, treinador que estava com o time desde 2021. Agora, no comando da comissão técnica, RiVAS levantou as principais diferenças entre os dois e, também, destacou o que a torcida pode esperar de seu trabalho com os jogadores.
“O chucky esteve na equipe por cinco anos, ele tem uma personalidade um pouco diferente da minha, é mais quieto, resolve as coisas mais no background e eu tenho um jeito um pouco mais ativo. Acho que dentro do jogo isso vai fazer diferença. Nosso time era um pouco passivo nos jogos, mas essa equipe é praticamente toda do chucky, do jeito que eles estão jogando, uma coisa ou outra eu tenho colocado ali.”
“O que eles podem esperar de mim é que eu vou tentar disciplinar os meninos o máximo que eu puder quando eles estiverem um pouco indisciplinados, o que não tem acontecido. Podem esperar uma pessoa que ama o jogo, trabalha muito. Estou tendo que evoluir muito porque essa coisa de ir para estúdio, de ficar ali atrás, ouvindo comunicação, isso ainda é novo para mim, então espero fazer um bom trabalho, honrar essa camisa e ganhar títulos."
O treinador também comentou sobre como será a preparação do time para a IEM Kraków, que terá início a partir do dia 28 de janeiro. RiVAS afirmou que os brasileiros irão realizar um bootcamp para disputar o primeiro campeonato internacional da equipe no ano.
“No quesito preparação dentro do server provavelmente são ajustes finos. Depois desse campeonato teremos um tempo curto de treinamento, bootcamp, então não quero adicionar muita coisa agora para não causar uma visão minha diferente da visão do time em alguns aspectos, não quero perturbar esse ambiente, no bom sentido."
Leia também

























