max no Circuit X Retake pela 9z

Por problemas, 9z dá W.O. na seletiva da IEM Rio

Equipe foi para lan house em Curitiba, mas não conseguiu usar os computadores

Francisco "Frankkaster" Postigilione, fundador e CEO da 9z, falou que a equipe também vai precisar dar W.O no closed das Americas da IEM Rio, que acontece paralelamente com o Circuit X Redemption, em Curitiba.

Frankkaster escreveu no X (antigo Twitter): "Lamentavelmente, teremos que dar W.O porque o único lugar que tem para alugar, em toda Curitiba, não funcionam os PCs nem o sistema para poder baixar o CS. Já não sei mais o que pensar".

"Supostamente, o Circuit (X) iria nos emprestar PCs para jogarmos, mas em último momento parece que não. Tivemos que resolver com o único lugar que tem aqui em toda Curitiba. Lembrem-se que a IEM nunca troca horários", seguiu o CEO.

O primeiro jogo da 9z no closed das Americas da IEM Rio seria nesta quarta-feira a partir das 14h diante da Imperial. A equipe se encontra em Curitiba para jogar o Circuit X Redemption, torneio que o time estreará na quinta-feira às 9h contra a Keyd.

Com o W.O no primeiro jogo, a 9z vai cair para a lower bracket, que tem o jogo eliminatório programado para esta quarta-feira às 17h. A Violeta encara quem perder entre RED e Sharks e, conforme soube a Dust2 Brasil, o time vai para a arena do Circuit X para jogar o qualify com PCs que estariam disponíveis nos bastidores.

Também por conflito de jogos, o Fluxo, que venceu na estreia do Circuit X Redemption, optou por dar W.O no segundo jogo da LAN para disputar a seletiva da IEM Rio.

Circuit X se pronuncia

Por meio de Carlos Passow, CEO da Circuit X, a organizadora do presencial explicou que a prioridade dos computadores é para os times que jogam no mesmo dia. "Se sua equipe não comunicou previamente, peço disculpas já que não tenho controle sobre essa informação. A verdade é que a LAN que vocês iam jogar não roda CS2, e agora culpam a Circuit X?".

Situação dos computadores

Quatro times que estão na disputa do Circuit X também estão disputando o closed qualifier da IEM Rio 2026. Como os dois campeonatos acontecem nas mesmas datas, o Circuit X disponibilizou 15 computadores e monitores para as equipes podem jogar o closed qualifier no backstage do campeonato.

Cinco dos computadores estão sendo usados pela GameHunters que disputa o CCT. O Fluxo também está usando cinco computadores no backstage para jogar o closed da IEM Rio.

Porém, quando a Sharks chegou ao Teatro Positivo, os computadores que iriam utilizar ainda estavam sendo montados. Para a Sharks não acabar perdendo o horário do seu jogo no closed da IEM Rio, a produção do Circuit X autorizou a equipe a jogar no palco principal do torneio, usando os computadores que seriam usados para o confronto winner do grupo A, mas que estavam livres após o Fluxo dar W.O.

9z e RED Canids, que vão disputar o Circuit X, também estão jogando o closed qualifier da IEM Rio, mas por não ter computadores suficientes para todos os times, as duas equipes acabaram encontrando outros lugares para disputar o classificatório.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.