donk celebra round na IEM Kraków

donk comenta disputa com ZywOo e retrospecto de "carregar" a Spirit

Segundo melhor jogador do mundo também falou do reencontro com ex-companheiros de time e a IEM Kraków

Desde 2024, Danil "donk" Kryshkovets segue colocando números incríveis em praticamente todas as partidas. Isso não mudou. Porém, o comportamento do jogador estava diferente recentemente, com menos gritos do que no começo da sua carreira. Na IEM Kraków, o russo voltou a estar efusivo, e explicou o porquê dessas reações para a Dust2 Brasil.

"Começamos a comemorar mais para facilitar o jogo e isso ajuda muito a todos. Parei de comemorar porque achei que poderia afetar meus companheiros de equipe e não senti que isso ajudasse o time de alguma forma, então parei. Mas agora conversamos e chegamos à conclusão de que alguém precisa continuar comemorando."

A decisão de voltar a comemorar se deu depois de uma conversa entre a Team Spirit, mas e a escolha de parar de gritar?

"Quando você não vê apoio, alguém gritando junto de você ou algo assim, você começa a pensar que talvez eles não precisem daquilo, e eu pensei que talvez não devesse desperdiçar minha energia", explicou donk.

Esta mudança de comportamento acontece ao mesmo tempo com as mudanças na escalação da Spirit. Boris "magixx" Vorobiev e Myroslav "zont1x" Plakhotia retornaram à equipe.

"É sempre ótimo rever velhos amigos. Isso facilita a comunicação no jogo porque você não precisa falar muito para discutir muitas coisas, já que basicamente tudo foi debatido. É mais fácil jogar sabendo o que seu colega quer fazer", disse.

Com as trocas na escalação, magixx agora assumiu a função de IGL da Spirit, que antes era exercida por Leonid "chopper" Vishnyakov - quem havia sido o capitão de donk durante toda sua carreira no tier 1.

donk acha que, no momento, ainda é difícil apontar diferenças entre o estilo de liderança de magixx e chopper, já que a Spirit jogou poucas partidas e ainda não atuou no palco com o novo capitão. No entanto, o russo vê seu novo IGL como "um cara estável, tranquilo e calmo".

O novo time da Spirit, que já jogou com a BLAST Bounty e agora disputa a IEM Kraków tem uma característica clara para donk: muitos jogadores com iniciativa.

"Todos queremos trazer nossas ideias e colocá-las em prática. Então, precisamos de espaço para mim, zont1x, para magixx fazer as calls, para o tN1R fazer seus próprios movimentos para que ele se sinta confortável e confiante. Então, tudo isso exige muita discussão, porque precisamos encontrar o equilíbrio no jogo para que o Boris seja o líder", contou donk.

Jogadores dos principais times do mundo apontaram a Spirit, ainda com a formação anterior, como o time que era o mais carregado, com donk, evidentemente, sendo o grande nome da equipe. O russo evitou falar sobre, mas comentou o poder de fogo da nova equipe.

"Acho que não tem como escapar disso (carregar o time). Por exemplo, o ZywOo tem um time decente com bom poder de fogo, porém em muitos mapas ele carregou o time sozinho."

Top 2 na HLTV: Foi justo?

É óbvio que ele vai se tornar o melhor jogador do mundo porque ele ganhou muito, mas acho que, se ele tivesse ganhado o Major de Budapeste e eu tivesse ganhado o MVP, eu me tornaria o jogador número um. Mas é merecido, ele foi ótimo este ano, e foi engraçado eu ter ficado em segundo lugar com essas estatísticas. Em termos de me sentir prejudicado ou não, de jeito nenhum, foi realmente merecido.

Uma Spirit dominante

(Este ano), queremos dominar. Queremos melhorar a cada partida, dominar e ser melhor a cada jogo. Simplesmente ser um time melhor do que fomos nas partidas anteriores. Essa é a nossa filosofia.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.