arkynha em entrevista à Dust2 Brasil

Arkynha afirma que MIBR fechou a GC Masters feminina com "dever cumprido"

Jogadora ainda opinou sobre o que falta para MIBR alcançar a FURIA

O MIBR terminou a 5° edição da Gamers Club Masters feminina com o vice-campeonato. Campanha a qual não tem sabor amargo para a equipe já que, em entrevista à Dust2 Brasil, Luana "Arkynha" Archanjo afirmou que a sensação é de dever cumprido.

"O que propusemos de objetivo, conseguimos. Óbvio que ganhar sempre foi o objetivo, mas a gente tem os pés no chão. Independente das coisas, todo mundo sabe que o time é novo", afirmou.

Para a jogadora, o vice representa muito por conta das muitas mudanças que o elenco sofreu no último semestre: "Indiscutivelmente, é um time novo. Independente das coisas, tudo se troca a cada troca. (O resultado) demonstra muito da nossa line. Conseguimos nosso objetivo principal que era chegar na final. Não aceitando a derrota,claro, nosso objetivo principal a gente concluiu".

O MIBR só foi parado pela FURIA nesta Masters feminina. As equipes se enfrentaram duas vezes, com as Panteras levando a melhor. Na visão de Arkynha, o time não perdeu as séries por ter cometido os mesmos erros em ambas.

"Foram jogos diferentes, mapas diferentes. No primeiro jogo a gente não conseguiu mostrar muito o nosso jogo. Mas agora, na final, viemos com outra cabeça, outra proposta. Mostramos um pouco a mais, mas mesmo assim tem muita coisa para conversar".

Questionada sobre o gap existente entre as duas finalistas, Arkynha respondeu falando sobre "tempo de line, da base da equipe e de treino, que ainda não tivemos de forma contínua e seguida. Acho que, dado o tempo suficiente, experiência suficiente, conseguimos diminuir esse substancialmente.

Antes do início da Masters, a comunidade discutia qual equipe ocuparia o posto do Top 2 nacional após a competição. Categórica, Arkynha garantiu que o MIBR seguirá como a segunda melhor equipe do país e que, inclusive, confirmará nos playoffs do Bomb B.

A segunda etapa da liga da BGS Esports 2022 é próximo compromisso do MIBR, um dos quatros classificados para a fase final. Da Masters para o Bomb B, segundo Arkynha, o time "tira muitos erros que são consistentes no time, que pela falta de treino a gente vai conseguir resolver mais rápido porque ver (os erros) sendo aplicados quando importa, conseguimos ver com uma clareza maior e resolver um pouco mais rapido e efetivo.

Mostrando confiança, Arkynha afirmou que o MIBR vai "grandão" para as finais do Bomb B e que a equipe "consegue, sim, levar essa final presencial para casa". A jogadora, contudo, rechaça que o time se sinta pressionado por conta do vice na Masters.

"Acho que não. Dá um conforto, talvez por ter vitórias expressivas e conseguir fazer o nosso jogo, dá um boost de confiança", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.