ALLE com a camisa da Isurus no RMR para o PGL Major Antwerp

Times questionam presença de trio brasileiro em seletiva

Jogadores já cravaram a vaga na FiReLEAGUE Latin Power Fall pela Isurus

Apesar do retorno ainda não ter sido oficializado, a Paquetá está entre as participantes da seletiva brasileira para a FiReLEAGUE Latin Power Fall 2022. Curiosamente, três jogadores da equipe, Alexandre "ALLE" Santos, Lucas "DeStiNy" Bullo e Victor "gafolo" Andrade, já se classificaram para a competição sul-americana por outro time, a Isurus.

O trio brasileiro ajudou o Tiburón conquistarem a vaga para o Latin Power Fall na última semana com o vice-campeonato da Flow FiReLEAGUE, disputado presencialmente na Argentina. Este foi o último compromisso de ALLE, DeStiNy e gafolo pela equipe argentina. A campanha também colocou o time na FiReLEAGUE Global Finals.

Apesar do regulamento - versão de 1 de junho de 2022 - tratar sobre transferências, não há regra que englobe o caso envolvendo os brasileiros. Todas as alterações devem ser informadas aos administradores formalmente via e-mail e existem períodos específicos para trocas, "meio de temporada, onde as equipes podem fazer alterações sem serem multadas”.

A regra 2.3.6 "Período de transferências" diz que "as equipes poderão fazer quantas alterações forem necessárias durante o período de transferência, desde que a base da equipe seja mantida. Entendemos como base de equipe o mínimo dos oito jogadores inscritos no início da temporada".

A Dust2 Brasil apurou que os organizadores da FiReLEAGUE foram questionados por outros times sobre a participação dos ex-Isurus pela Paquetá e os responsáveis pelo campeonato entendem que a Flow FiReLEAGUE e a seletiva brasileira são torneios diferentes. Por conta disso, seguindo o regulamento, é permitida a adição do trio ao time brasileiro, enquanto o Tiburón não perderá a vaga conquistada por ter mantido a base, composta por Marcos "deco" Amato, Nicolás Mariano "Noktse" Dávila e Rodrigo "pino" Manarino, treinador que também foi inscrito como um dos reservas.

Contatada, a organização da FiReLEAGUE não respondeu a publicação até a publicação desta matéria. Caso faça, a reportagem será atualizada.

A estreia da Paquetá na seletiva brasileira para a FiReLEAGUE Latin Power Fall está marcada para esta quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra a Meta. Caso vença, enfrentará a ODDIK na sexta-feira, no mesmo horário. O classificatório da três vagas para o evento sul-americano.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.