NiKo, da G2, em entrevista à Dust2 Brasil

NiKo vê G2 pronta para dar volta por cima e elogia trio do Fluxo

Astro bósnio falou sobre ausência no Major, adversários da BLAST Premier Fall Final e nova G2

Principal ausência do IEM Rio Major, a G2 está pronta para se redimir na BLAST Premier Fall Final. Ao menos é o que garante Nikola "NiKo" Kovac. O superastro bósnio acredita que as chances do time avançar no Grupo B são altas.

"Vencemos da NAVI na Pro League, não jogamos contra a Liquid recentemente, mas eles não foram bem no Major. Eu acho que estamos mais prontos que eles, mesmo que não tenhamos jogado no Major, acho que estamos numa forma melhor. Obviamente, eles são sempre difíceis de se jogar contra, mas sinto, honestamente, que estamos prontos para enfrentá-los", afirmou o jogador em entrevista à Dust2 Brasil durante o media day da BLAST Premier Fall Final.

NiKo disse que não conheço muito do quarto elemento do grupo, o Fluxo, e que estudará mais sobre o time caso eles venham a se encontrar na segunda rodada. Apesar disso, ele elogiou Lucas "lux" Meghetti, Lucas "Lucaozy" Neves e Vinicius "vsm" Moreira.

"Esses três caras, quando eu assisti, foram muito bem. Eles tem jogadores individualmente fortes, então, como eu disse, não tenho muita informação sobre eles", disse.

Confira a entrevista na íntegra:

NiKo, a G2 está vindo para esse campeonato com algumas mudanças, mudanças de estrutura, e a primeira coisa que quero saber, é se vocês tiveram tempo de mudar coisas dentro do jogo? Como táticas, setups, essas coisas?

Sim, tivemos muito tempo, porque obviamente não fomos para o Major, então focamos em nós mesmos e nas coisas que precisávamos melhorar, trabalhar, e tal. Acho que usamos nosso tempo da maneira correta, fizemos um bom progresso. Obviamente, é muito difícil de avaliar isso nos treinos, mas os treinos têm sido bons até agora e precisamos, basicamente, repetir nos jogos oficiais. Acho que estamos confiantes mesmo que não tenhamos nos classificado ao Major, acredito que ainda podemos ir muito longe nesse campeonato. Nós queremos dar a volta por cima.

Eu acho que essa é uma das histórias mais fortes do campeonato, o quanto a G2 se preparou para se redimir de não ter se classificado para o Major. Vocês sentem a pressão, mesmo que seja uma estrutura nova, com algumas coisas diferentes? Você se sente pressionado para ir bem auqi, já que não se classificou para o Major?

Sim, obviamente há uma pressão. Não vou dizer que não podemos nos dar ao luxo de não ir bem em outro evento, mas não se classificar para o Major foi algo grande não só para nós, mas para a organização, todo mundo, foi muito duro. Esperamos ter um grande resultado aqui. A pressão vai estar lá, estaria de qualquer forma, e é sobre como vamos lidar com isso, mas, como eu disse, a preparação foi muito boa, e acho que isso é muito importante. Se você está bem preparado, mesmo que esteja pressionado, você ainda pode fazer as coisas que você treinou e se preparou para fazer. Estamos nos sentindo preparados e prontos para voltar, voltar a jogar campeonatos, porque tivemos uma pausa de uns 15 dias, então estamos todos animados por estar aqui.

Vocês não tem um grupo fácil, com NAVI, Liquid, Fluxo, claro, o time menos conhecido, mas tem feito um bom trabalho no Brasil. É difícil tentar escapar de uma má fase com tantos times bons jogando contra vocês?

Eu não sei. Vencemos da NAVI na Pro League, não jogamos contra a Liquid recentemente, mas eles não foram bem no Major. Eu acho que estamos mais prontos que eles, mesmo que não tenhamos jogado no Major, acho que estamos numa forma melhor. Obviamente, eles são sempre difíceis de se jogar contra, mas sinto, honestamente, que estamos prontos para enfrentá-los. Sobre o Fluxo, eles tem ido bem, muito bem. Eles são meio que um time novo para gente, nunca jogamos contra eles, então não sei o que esperar se a gente jogar contra eles. Uma coisa é certa, não vamos subestimar ninguém, não estamos nessa posição de subestimar ou de ser pretensioso com ninguém, estamos aqui para focarmos em nós mesmos e em voltar.

Você disse que não sabe muito do Fluxo, mas você é muito próximo de jogadores brasileiros, do cenário. Sei que você conhece felps de outros tempos, e ele é um jogador que pode ser muito difícil de jogar contra porque é muito agressivo e essas coisas. Tem também vsm, Lucaozy, outros jogadores que tem muita skill individual. O que vocês sabem, conversaram, sobre o Fluxo? Você disse que não quer ser pretensioso com ninguém, mas talvez seja um time que assusta porque vocês não sabem muito sobre?

Como disse, não os assistimos muito, não temos certeza se vamos jogar contra eles, então não focamos muito neles. Pelo que eu vi, quando eles jogaram a seletiva para esse evento, eles são muito fortes individualmente. São muito afiados na bala. Eles tiveram três jogadores indo muito bem, acho que vsm, Lucaozy e...

lux?

É. Esses três caras, quando eu assisti, foram muito bem. Eles tem jogadores individualmente fortes, então, como eu disse, não tenho muita informação sobre eles. Se jogarmos contra eles, aí você pode me perguntar novamente.

Sobre a G2 vindo para encerrar esse ano, um ano de altos e baixos, muitas mudanças de time. Algumas dessas mudanças foram crucificadas pela mídia, comunidade. As pessoas sempre falam de você, como se você fosse quem está fazendo todas as mudanças. Como você se sente sobre isso? Acha que essa é a escalação correta? A que você sente que é a que tem de continuar?

Obviamente, se eu não acreditasse nesse time, eu não falaria as coisas que estou falando agora. Acho que temos as peças que precisamos para dar certo, só cabe a nós sabermos como vamos treinar e fazer essas coisas. É sempre difícil quando você faz mudanças e não joga bem, as pessoas vão julgá-lo mais, mas assim é a vida, é assim como é em todo esporte, não só aqui. Estamos aqui para fazer nosso papel, para provar que eles estão errados novamente.

Quando você diz sobre "provar que estão errados novamente"... você teve uma carreira estelar, é uma das maiores estrelas do Counter-Strike. Como você se sente agora sobre sua performance, seu status. Você já foi o IGL, a superestrela, foi tantas coisas. Nesse time da G2, indo para 2023, qual NiKo vamos ver?

Individualmente, eu me sinto melhor nesse time do que na última, com aleksiB e JACKZ. Acho que vou, lentamente, voltar ao nível que eu tive no ano passado. O tempo vai dizer. Eu me sinto pronto, confiante, e esperando para dar a volta por cima.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.