
dgt vê paiN travada: "Estamos jogando mais para não perder do que para ganhar"
A paiN dos últimos jogos do StarLadder Budapest Major não é a mesma paiN dos treinos. Para Franco "dgt" Garcia, o time, que está no 1-2 e não pode mais perder para seguir no mundial, está um tanto quanto travado.
"Sinto que estamos jogando mais para não perder do que para ganhar. Me sinto assim, não estamos jogando soltos como nos treinos, principalmente neste mapa (Dust2)", disse dgt em entrevista à Dust2 Brasil após a derrota para a NAVI.
"Para darmos certo nesse mapa temos que jogar bem soltos, propondo. É um pouco frustrante. Ontem e hoje foram dias frustrantes, temos que tentar melhorar, conversar e ver quem é o próximo", completou.
dgt ainda não consegue identificar porque o time tem tido esse problema.
"Individualmente falando, acredito que, nos treinos, conseguimos propor, ficarmos livres e fazer coisas que achamos melhores. E, nos campeonatos, não está saindo do mesmo jeito. Especialmente nesse mapa (Dust2), estou sentindo um pouco disso. Não sei, tenho que olhar e ver porque são situacionais e o que fica com o jogo não é a realidade", continuou.
O lado TR, em especial, é quem sofre mais com a "travada". A paiN tem, até o momento, a terceira pior conversão de rounds de ataque do Stage 3 - tendo vencido apenas 31% deles. A sensação de dgt é que o time tem ficado um passo atrás dos adversários.
"Pode ser que seja a ousadia de propor o jogo, mas a verdade é que ainda não sei. Simplesmente, parece que os caras (do outro time) sabem (o que vamos fazer), estão um passo à frente e talvez esteja faltando um pouco de todos proporem o jogo e jogar para os caras entenderem menos o que estamos fazendo", disse.
"A verdade é que preciso ver a demo e olhar isso, mas o sentimento que fica é que está difícil", completou.
Agora, o time não pode mais vacilar se quiser seguir sonhando com os playoffs - uma derrota significa eliminação, enquanto duas vitórias levam o time à próxima fase. dgt quer ver um time mais leve no próximo duelo.
"Sinto que precisamos jogar soltos, confiantes e bem na mira. Hoje estamos pinando um pouco. E jogar solto, como nos treinos, desfrutando do jogo e confiando uns nos outros, confiando que dá para ganhar e virar o jogo", finalizou.























