t9rnay com a camisa da B4 (Foto: Jessica Liar/B4)

RED Canids define time para voltar ao CS

Organização ficou fora do cenário nas duas últimas temporadas

Fora do cenário há dois anos, a RED Canids Kalunga retornará ao CS:GO em 2023. A organização acertou a contratação do elenco da largadosypelados e já realizou a compra de Henrique "t9rnay" Menacho e Antonio "realziN" Oliveira, que pertenciam a B4.

A Dust2 Brasil apurou que o retorno ao FPS é um sonho antigo da RED, mas que dependia da situação da organização e de uma boa oportunidade no mercado do CS:GO. Isso aconteceu com a entrada do youtuber Rezende Evil, que soma mais de 31 milhões de inscritos na plataforma, no quadro societário, além de boas referências que a Matilha recebeu do elenco da largadosypelados.

Com os ex-B4 já comprados, resta para a RED assinar com os jogadores sem vínculo com outra organização: Cristopher "ckzao" Chalus, Daniel "danoco" Morgado, Patrick "detr0it" Carvalho e o treinador Pedro "betinho" Umberto. A previsão é que isso aconteça nas primeiras semanas de janeiro.

As conversas entre RED e o time começaram em outubro, mas de forma lenta. Paralelamente, a equipe negociou com o Flamengo, porém não aceitou as condições propostas pelo Rubro-Negro. A negociação com a Matilha acelerou em meados de novembro, com a organização dando início as compras de t9rnay e realziN.

Mas, durante o processo, surgiu o interesse da Imperial em contratar t9rnay para a vaga de Fernando "fer" Alvarenga, o que atrasou no acerto já que, sem o jovem no elenco, a organização não contrataria a largadosypelados. Contudo, a equipe de Gabriel "FalleN" Toledo optou pela compra de Jhonatan "JOTA" Willian, do MIBR. Antes, o jogador também esteve na mira do PLANO.

Em contato com a reportagem a RED Canids afirmou que "não comentamos especulação de mercado". O mesmo fez a B4.

Histórico da equipe

A largadosypelados surgiu no cenário no início de outubro e até chegou a negociar com a B4, mas não houve acerto. Nesse período, o time alcançou o top 8 do segundo KaBuM! Challenge especial Gaules e do CBCS Elite League Season 2.

RED Canids no CS

A primeira aparição da RED Canids no CS:GO aconteceu em 2016, com a organização competindo por quatro meses. Depois, a Matilha só voltou a ter um time no FPS em 2019, quando assinou com a Turma do Pagode. Foi o período de maior sucesso por conta dos resultados obtidos, como o do CLUTCH Season 3.

Sendo assim, o novo elenco da RED Canids Kalunga será composto por

Brasil Antonio "realziN" Oliveira
Brasil Cristopher "ckzao" Chalus
Brasil Daniel "danoco" Morgado
Brasil Henrique "t9rnay" Menacho
Brasil Patrick "detr0it" Carvalho

Brasil Pedro "betinho" Umberto (coach)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.