t9rnay, da largadosypelados, no Major do Rio (Foto: Gabriel Melo/Dust2 Brasil)

t9rnay explica por que largadosypelados não fechou com B4

Jogador falou sobre formação do time e pretensões para 2023

Formado por ex-jogadores de B4, Corinthians e Daotsu, largadosypelados é um dos times que surgiram no cenário nacional no segundo semestre deste ano. Em entrevista à Dust2 Brasil, Henrique "t9rnay" Menacho falou sobre a criação da equipe, avaliou o potencial para 2023 e explicou o motivo do quinteto não ter fechado com a própria B4.

Logo quando despontou para o cenário, o time que tem t9rnay como um dos líderes negociou com a B4, organização que o jogador vinha defendendo e ainda possui vínculo. As conversas, contudo, não foram adiante e largadosypelados ficou apta a receber propostas de outros clubes.

Sobre o não acerto, t9rnay acredita "que seja mais pelo interesse da organização em si. Pelo o que conseguimos entender, eles não estão a fim de ter uma line de CS, pelo menos uma não competitiva, que vai gerar um investimento a mais para a organização e seria mais por causa disso já que, por parte dos jogadores, seria até mais fácil para nós porque só teria que assinar o contrato dos outros jogadores. Não teria que comprar ninguém".

A montagem da largadosypelados, segundo t9rnay, começou "assim que acabou o projeto da B4, da line em si". A partir disso aconteceu a procura "por nomes para compor a equipe e fomos vendo mais por características de cada um. Começamos a conversar com o detr0it, que íamos precisar de um IGL e ele era um cara que estava desempenhando bem. Daí surgiram os nomes do ckzao e do n9xtz. O ck já tinha comprado a ideia de entrar no projeto assim que ele saiu do Corinthians, então o nome dele foi mais fácil. Já quanto n9xtz, estávamos procurando um free agent e chegamos nele, um jogador muito bom, um garoto jovem e que vai ser um ar novo para time".

Pela B4, t9rnay vinha sendo um dos destaques, chegando a chamar a atenção de outros times. O jogador revelou que foi chamado por algumas equipes que estavam passando por mudanças: "Acaba que, às vezes, pode ficar elas por elas". O jovem, contudo, decidiu por permanecer na largadosypelados "por acreditar no projeto e nos jogadores em si. Acreditar no potencial da equipe no geral. Como eu disse, pensamos nome por nome, característica por característica. São jogadores extremamente bons".

Com a atual temporada chegando ao fim, t9rnay apontou a ESL Brasil Premier League (BPL) como o principal objetivo ainda em 2022 por conta da vaga que dará para um campeonato internacional. Porém, deixando claro que se trata de um projeto a longo prazo, o jogador disse acreditar que, para o time chegar ao nível daqueles que já despontaram, como 9z e Fluxo, é preciso que ele e os companheiros mantenham "o trabalho duro e continuarem competido, que o processo vai seguindo passo a passo e vamos conseguir chegar lá".

Somente com o término do vínculo de Patrick "detr0it" Carvalho com a Daotsu, no fim de outubro, a largadosypelados conseguiu competir com o elenco completo. Até então, o time vinha jogando stand-in, como João "Snowzin" Vinicius.

Para t9rnay, esse período serviu para adaptação "e entendermos como cada um gostaria de jogar com as peças novas. Então, seria mais para acostumar como eles pensam com o jogo, velocidade que entendem, como gostam de jogar, se nossas estratégias ou o jeito que a gente pensa se encaixa com a deles. Foi um período para nos acostumarmos e começarmos a entrosar o time um pouco".

O jogador, contudo, disse não acreditar que a não presença de detr0it, chamado para ser o IGL, não foi prejudicial já que o próprio t9rnay tomou para si a liderança do time e ele pensar parecido com o ex-Daotsu: "Antes de começarmos a treinar, a jogar sem ele, já vínhamos conversando. Conseguimos alinhar bastante as ideias e eu penso bastante parecido com ele. Acredito que, por entrar agora, com o time um pouco entrosado, não vai ser tão difícil de jogar até porque o pensamento é um pouco parecido".

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.