noway durante a Mrjack Cup (Foto: Victor Porto/Dust2 Brasil)

LUCAS1, noway, nython e mais: veja 15 jogadores sem time para 2023

Lista conta com nomes que estão livres no mercado ou no banco de reservas

O mercado de transferências do CS:GO está a todo vapor nas últimas semanas. Enquanto alguns negócios já estão bem encaminhados, outros devem surgir e alguns times correm contra o tempo para jogar as primeiras competições do ano, como a EPL Conference, que será realizada em cerca de duas semanas.

E, para refrescar a memória dos torcedores, a Dust2 Brasil preparou uma lista com os principais nomes que estão disponíveis para negócio, sejam eles jogadores livres de contrato ou disponíveis para transferência.

Bruno "shz" Martinelli

Um dos jogadores com mais experiência internacional da lista, shz está livre de contrato desde que deixou a Los Grandes em novembro. Aos 24 anos, shz vem de duas temporadas de resultados tímidos no MIBR e servindo a Onda Laranja. Antes, ele foi um dos pilares da BOOM que dominou o cenário nacional em 2020 e tem uma longa carreira atuando fora do Brasil por times como Luminosity, Tempo Storm e shz.

Fábio "fbz" Souza

Conhecido pelo público que acompanha as streams do cenário nacional, fbz ganhou a atenção neste ano de quem assiste o cenário nacional, atuando pela Redragon e, momentaneamente, pela Seleça do bt. O jogador de 23 anos está aberto para atuar tanto como jogador profissional quanto como criador de conteúdo.

Filipe "fP1" de Caires

Aos 27 anos, fP1 é um dos nomes mais velhos da lista. Ativo no cenário competitivo desde os primórdios, Fipa é mais um que está disponível após o fim da Redragon e tem um currículo vasto, com organizações como INTZ, Keyd, Redemption, DETONA e também esteve lá fora atuando pela Gorilla Core.

Gabriel "nython" Lino

nython durante a BLAST Premier Spring Final

Possivelmente o jogador mais valorizado da lista, nython está fora da ativa desde a metade do ano passado, quando foi colocado no banco de reservas da paiN para a entrada de Romeu "zevy" Rocco. Os números do awper de 25 anos na temporada foram excelentes, com rating 1.16. Ele já teve o nome ligado a alguns times nos bastidores, mas segue sem jogar partidas oficiais desde julho.

Gabriel "NEKIZ" Schenato

Outro jogador do banco da paiN, NEKIZ está disponível desde outubro, quando o empréstimo com o PLANO foi encerrado. Aos 27, o jogador esbanja experiência, tendo atuado no cenário internacional de maneira quase ininterrupta entre 2017 e 2022.

Gustavo "yel" Knittel

Velho conhecido de NEKIZ, yel é outro veterano livre de contrato. Aos 30 anos, o awper não conseguiu chegar ao IEM Rio Major com o PLANO, mas segue na ativa. Capitão de muito dos times que passou, yel competiu no exterior por cinco temporadas e, durante a pandemia, brilhou no Brasil liderando a BOOM.

Gustavo "GYZER" Ribeiro

Outro capitão experiente, GYZER é uma das opções de líderes disponíveis no mercado. Aos 25 anos, ele deixou a paiN Academy no mês passado, tendo antes passado por períodos na Black Dragons e na Stars Horizon.

Guilherme "gh" Ramires

Aos 23 anos, gh é outra opção livre no mercado. Tendo atuado pela The Union e pela Rehl no ano passado, ele soma um rating de 1.10 ao longo do ano e se disse disponível para "fazer qualquer função, menos a AWP".

Jhonatan "jnt" Silva

jnt durante as finais da 10ª temporada da ESL Pro League

Apesar de sua saída ainda não ter sido comunicada oficialmente, jnt não seguirá na Sharks para o ano que vem e está disponível para transferência. Aos 28 anos, o capitão e awper encerrá uma passagem de quatro anos na organização portuguesa, colecionando experiência de dezenas de bootcamps e campeonatos na Europa - e até de uma breve passagem pelo Valorant no ano passado.

João "matios" Guedes

Outro ex-Tubarão que integra a lista é matios, que está livre de contrato após ser liberado pela organização portuguesa. Tratado como uma das principais revelações de 2021, o jogador não engrenou na passagem pela Sharks e também teve pouco sucesso na B4. Aos 20 anos, porém, tem bastante potencial para dar a volta por cima e evoluir.

Kayke "noway" Santos

O nome que muitos torcedores queriam na Imperial, noway começa a temporada ainda sem fazer a transição para o CS profissional. Depois de ser cotado para o Fluxo e completar alguns treinos para o time de Gabriel "FalleN" Toledo, além de brilhar na Seleça do BT, o jogador de 17 anos virou um dos queridinhos do público, mas segue apenas se dedicando às streams.

Luca "Luken" Nadotti

Outro jogador que o público está doido para ver de volta à ação é Luken. Aos 25 anos, o argentino teve um ótimo começo de temporada e ajudou a 9z a se classificar para o PGL Antwerp Major, mas, na sequência, deixou o time e teve breve passagem pela Leviathan. Com rating de 1.15 no último ano, Luken, que tem focado na criação de conteúdo e está sem contrato, é opção para desempenhar vários papéis dentro do jogo e pode atuar em times falantes de espanhol, português e até inglês.

Lucas "lub" Baracat

Aos 20 anos, lub está no banco de reservas do MIBR Academy depois de uma temporada sem muito brilho pelo time de base. Ainda jovem, o jogador terminou o ano com um rating de 1.04 e é uma opção interessante para times precisando de sangue novo.

Lucas "LUCAS1" Teles

Se é experiência que um time precisa, LUCAS1 é outro nome da lista que chama a atenção. Um dos mais icônicos jogadores da história do CS nacional, o gêmeo não atuou profissionalmente no ano, tendo se dedicado às streams e sua nova marca de roupas. Em participação com a Seleça do BT, ele se disse pronto (e com proposta) para voltar ao competitivo em 2023. LUCAS1 tem 27 anos e está livre de contrato.

Matheus "kurgan" Dantas

Outro jogador conhecido do público fã da cena local, kurgan também está disponível sem o pagamento de multa. Aos 25 anos, o awper atuou pela Rehl nos últimos meses, mas tem um currículo longo e jogou por times como C4 e RED Canids no passado.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.