Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Prefeito do Rio vê esports como "importante modalidade de esporte"

Eduardo Paes revelou uma reunião com personalidades dos esportes eletrônicos

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes disse nesta quinta-feira ver os esports como "uma importante modalidade de esporte". Paes também revelou uma reunião que teve com personalidades dos esportes eletrônicos e afirmou que deseja que o Rio seja a "capital mundial dos esports".

Em post, Eduardo Paes escreveu: "O Rio reconhece o 'e-sports' como uma importante modalidade de esporte e que traz consigo os princípios mais importantes da prática esportiva como disciplina, foco, inclusão social e competição".

"Hoje fizemos uma reunião com diversas atores ligados a essa prática esportiva e estamos criando uma coordenadoria específica para esse tema diretamente ligada ao gabinete do prefeito. Vamos fazer do Rio a capital mundial dos 'E-sports'", continuou Eduardo Paes.

Na reunião, nomes conhecidos dos esports estão presentes. É o caso do jornalista Chandy Teixeira, a apresentadora Nyvi Estephan, o CEO da FURIA André Akkari, o narrador Tácio "Schaeppi" Schaeppi e a CEO da Black Dragons Nicolle "Cherrygumms" Merhy,.

Em suas redes, Cherrygumms comentou a reunião, relembrou a fala da Ministra do Esporte e disse que o encontro tem a intenção de "fortalecer o meio": "Um bom gestor transforma o momento de destaque os esports tiveram graças à infeliz fala da Ministra do Esporte em uma oportunidade de crescer o mercado. Reunião da prefeitura do Rio com diversos representantes dos esports para fortalecer o meio. Parabéns, Eduardo Paes".

A "fala infeliz" citada por Cherrygumms faz referência à afirmação da nova ministra do Esporte, Ana Moser, que declarou que não considera que os esports sejam esportes em entrevista ao UOL. De acordo com a ministra, os esportes eletrônicos seriam, na verdade, entretenimento.

A da fala da ministra do Esporte repercutiu. Em transmissão, Alexandre "Gaules" Borba rebateu a declaração e disse que "nunca precisamos e nem vamos precisar dessa galera". Principal jogador brasileiro, Gabriel "FalleN" Toledo também comentou o assunto e pediu diálogo.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.