Noktse durante o RMR para o Major do Rio

Isurus pausa investimento no CS:GO

Organização vinha na modalidade desde 2012

Presente no Counter-Strike desde 2012, quando entrou com uma equipe para competir no Source, a Isurus está dando uma pausa no investimento que faz na atual versão do FPS da Valve. O anúncio foi feito pela própria organização, nesta segunda-feira.

Em comunicado publicado no Twitter, a Isurus explicou que a decisão foi tomada "depois de meses de análises e diversas avaliações" e porque a organização sentiu "que o ecossistema competitivo de CS:GO está longe dos objetivos que a Isurus tem como organização para o curto prazo. Acreditamos que esta seja a melhor decisão neste momento, tanto para os jogadores, quanto para o clube".

Quanto ao futuro da line, a Isurus afirmou que "a continuidade foi assegurada e estamos convencidos que seguiram demonstrando o mais alto nivel". A organização, contudo, não informou se vendeu ou repassou o elenco para outro clube.

Esse é o segundo hiato da Isurus no FPS da Valve. O primeiro foi de 2014 a 2017, causado pela saída do elenco que representava a organização na época. Dos jogadores contratados no retorno ao CS:GO, o único que sequer sequer deixou a organização nos últimos seis anos foi o Nicolás Mariano "Noktse" Dávila. Roberto "reversive" Themtham também fez parte do retorno e estava no atual time, mas entre indas e vindas.

Isurus foi capaz de se estabelecer como uma das principais tags do cenário sul-americano, conquistando importantes competições tanto argentinas, como brasileiras. A organização, contudo, nunca conseguiu se classificar para um Major.

Neste ano, a equipe disputou o open qualify para a EPL Conference Season 17, mas não conseguiu a classificação, e caiu nas oitavas de final do quarto CCT South America Series. Nas seletivas para a IEM Brazil, a line jogou como Isurus no primeiro open, mas sem a tag no segundo e com Luca "Luken" Nadotti no lugar de reversive.

A Isurus era formada por

Ignacio "meyern" Meyer
Luciano "luchove" Herrera
Marcos "deco" Amato
Nicolás "Noktse" Dávila
Roberto "reversive" Themtham

Rodrigo "pino" Manarino (coach)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.