FURIA com um dos patrocinadores tampados com fita preta

Entenda por que a FURIA não pode estampar patrocinadores na Finlândia

Organização pode ser punida de forma severa se expor algumas marcas no Elisa Masters Espoo

Elisa Masters Espoo está sendo mais um campeonato internacional presencial que a FURIA está utilizando fitas pretas em partes dos uniformes dedicadas a dois patrocinadores. E o que está impedindo dos Panteras estamparem as marcas é o monopólio estatal dos jogos de azar na Finlândia.

Segundo as leis do país nórdico, apenas a agência Veikkaus tem o direito exclusivo de fornecer serviços de jogos de azar na Finlândia, bem como comercializar tais serviços. Não seguir a lei significa ferir o Código Penal finlandês.

A Veikkaus surgiu no início de 2017 após a fusão de três operadoras de apostas e jogos de azar já existentes na Finlândia: a própria Veikkaus, Fintoto e a Associação de Máquinas Caça-Níqueis da Finlândia. Do lucro da agência, 53% é destinado para a educação e cultura, 43% para saúde e assuntos sociais, enquanto os últimos 4% são destinados a agricultura.

Essa não é a primeira vez que a FURIA é impedida de estampar alguns dos próprios patrocinadores em campeonatos. O mesmo aconteceu na Gamers8, que aconteceu na Arábia Saudita já que os jogos de azar são proibidos na monarquia islâmica.

A FURIA está nas semifinais da Elisa Masters Espoo e disputará a vaga na semifinal neste sábado contra a HAVU, em duelo marcado para às 14h.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.