Grupo de torcedores brasileiros (direita) visto de cima do palco do PGL CS2 Major Copenhagen

Bateria brasileira reclama de silenciamento no Major

Dezorganizada Furiosa diz ter sido impedida de tocar em último mapa da quinta-feira

Presente no PGL CS2 Major Copenhagen, a Dezorganizada Furiosa, grupo de torcedores conhecido pelos batuques em competições de esports, afirmou ter sido impedida pela PGL de tocar os instrumentos durante o terceiro mapa de Spirit e FaZe, que encerra o primeiro dia de Royal Arena.

Em contato com à Dust2 Brasil, Yuri "dokzão" Vasconcelos, liderança da Dezorganizada, afirmou que um funcionário da PGL foi até a bateria e pediu para que os brasileiros parassem de tocar pois o som estava atrapalhando os narradores na arena. O grupo está localizado há poucos metros da cabine de narração, que não é isolada.

dokzao disse ter perguntado ao funcionário se a bateria poderia mudar de lugar na arena, mas o funcionário teria reforçado que os brasileiros deveriam parar de tocar. Ainda de acordo com dokzao, membros da Bateria conversaram com os narradores, que afirmaram que não conseguiam ouvir nada além do barulho brasileiro e por isso fizeram o pedido.

Em contato posterior com o grupo, um representante da PGL pediu para que os torcedores mudassem de lugar na arena e não tocassem a bateria de maneira contínua. O funcionário afirmou que o barulho estava causando reclamações dos espectadores tanto na arena quanto de casa.

O grupo está em Copenhague para apoiar a FURIA no Major de Rocket League, que acontece em outra arena da capital dinamarquesa, mas está sendo realizado de portões fechados até o sábado. Assim, a Bateria adquiriu ingressos com ajuda de integrantes e de um patrocinador e adentrou na arena. Por conta da presença de outros grupos organizados, a Bateria disse que não enfrentou problemas para entrar com os instrumentos.

Procurada pela reportagem, a PGL não respondeu até a publicação da matéria.

Reclamação nas redes

A insatisfação do grupo também foi registrada nas redes sociais. Em vídeo publicado no X (antigo Twitter), o próprio dokzao relatou o acontecido.

"Nós acabamos de ser silenciados. O pessoal da produção da PGL acabou de pedir para gente parar de tocar, não para mover de lugar, não para sair de onde estávamos e nem para diminuir o volume, mas sim para parar de tocar porque estávamos atrapalhando a transmissão", disse.

*Colaborou Roque Marques

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.