
BLAST explica decisão de realizar 1ª fase da BLAST Open Season 2 online
No dia 20 de junho a BLAST havia anunciado que a fase de grupos da BLAST Open Season 2 seria online e não mais em LAN. Agora, a organizadora explicou à HLTV o motivo da decisão de realizar a primeira fase do campeonato, que acontecerá no fim de agosto, online.
"Essa mudança foi motivada pelos desafios do calendário de eventos de 2025. Transferir a primeira etapa para o formato online reduz a tensão de deslocamento e deve aliviar as pressões logísticas para as equipes participantes", disse a BLAST à HLTV.
Pela fase de grupos do torneio agora ser realizada online, essa primeira fase também deve passar a ter um peso menor em relação a pontuação do ranking da Valve. Isso acontece pois campeonatos em LAN possuem um peso maior e dão mais pontos para o VRS.
Ao ser perguntada se a Valve aprovou a mudança, a BLAST disse que: "A Valve está ciente de nossos planos alterados para o Open S2".
A fase de grupos online da BLAST Open Season 2 acontecerá em servidores europeus entre os dias 27 de agosto e 1 de setembro. Os seis melhores times vão se classificar para os playoffs, que por sua vez serão jogados em LAN na OVO Arena Wembley em Londres. A fase presencial do torneio será entre os dias 5 e 7 de setembro. O torneio conta com a premiação total de US$ 400 mil (R$ 2,19 milhões).
Os times convidados ainda não foram anunciados, mas serão definidos em sua maioria pelo VRS. Um time também se classificará pelo campeonato rising de cada região, sendo um pelo Rising Europa, um pelo Rising América do Norte, um pelo Rising América do Sul e e um pelo Rising Ásia.
Leia também

