
StarSeries cancela seletivas; fase de grupos será online
Nesta segunda-feira, um dia antes da data que seria o começo do closed qualifier sul-americano, a StarLadder anunciou grandes mudanças para a StarSeries Budapest. A organizadora cancelou as qualificatórias regionais e passou a fase de grupos para um modelo online.
As seletivas fechadas, que aconteceriam na América do Norte, América do Sul e Europa, foram canceladas, e até a fase de grupos em LAN foram substituídas por uma única seletiva europeia que acontecerá entre 13 e 17 de agosto com 16 times convidados pelo Valve Regional Standings (VRS) europeu. Quatro equipes passarão à LAN.
Assim, o evento principal da StarLadder StarSeries Budapest vai ter quatro times europeus classificados via closed e outras quatro convidadas pelo Valve Regional Standings (VRS) global. O torneio acontecerá entre 18 e 21 de agosto. A premiação total é de US$ 500 mil (R$ 2,8 milhões).
A StarLadder disse que as mudanças acontecem para minimizar conflitos de datas com outros torneios, simplificar as operações e garantir um alto nível de competição nos playoffs. A organizadora afirma que teve autorização da Valve para realizar as alterações.
Em janeiro deste ano, a StarLadder cancelou um evento - a StarSeries 19 - por conta de um conflito com o BLAST.tv Austin Major.
A StarLadder é a organizadora responsável pelo segundo Major do ano. O mundial acontecerá na mesma cidade que receberá os playoffs do torneio alterado: Budapeste, capital da Hungria.