Palco da final da BLAST Open Lisbon

Seletiva para BLAST Open é alterada

Organizadora removeu os closed qualifiers

A BLAST publicou novidades para o circuito de classificação da BLAST Open S2. A organizadora deu detalhes do BLAST Rising Qualifiers, que acontecerão no mundo todo e levarão os melhores times das seletivas para um torneio na Europa.

O primeiro compromisso dos times sul-americanos será no dia 27 de julho, com o open qualifier. Quatro times avançam do open ao Rising Qualifier Final, que terá outros quatro convidados pelo Valve Regional Standings (VRS). O corte será nesta segunda-feira.

O BLAST Rising Qualifier Final está agendado para acontecer entre 1 e 3 de agosto, na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. O campeão desta etapa vai avançar à etapa online da BLAST Open S2, que terá outros 12 invitados via VRS.

A fase online da BLAST Open S2 acontecerá entre 27 de agosto e 1º de setembro. Os seis melhores passam para o presencial, disputado na Inglaterra entre 5 e 7 de setembro.

Confira o caminho à BLAST Open S2

  • Open Qualifier (27 a 28 de julho): Quatro avançam ao Rising Qualifier Final

  • Rising Qualifier Final (1 a 3 de agosto): 4 convidados via VRS + 4 classificados via open Etapa online da BLAST Open S2 (27 de agosto a 1º de setembro): Campeão do Rising Qualifier Final de cada região + 12 invitados

  • Presencial da BLAST Open S2 (5 a 7 de setembro): 6 melhores da etapa online

A grande mudança se dá no fim dos closed qualifiers. Antes, o open qualifier regional levava para um closed antes do Rising Qualifier Final.

O presencial da BLAST Open S2 vai acontecer em Londres, na Inglaterra. O torneio será disputado na OVO Arena Wembley, que fica ao lado do tradicional estádio de futebol de Wembley. A premiação total é de US$ 330 mil (R$ 1,8 milhão).

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.