Teclado de jogador em campeonato

Valve restringe patrocinadores de campeonatos e proíbe até aparição em uniformes

Medidas mais severas foram publicadas no início da semana

A Valve restringiu a possibilidade de patrocinadores de times e campeonatos. A publisher lançou uma atualização no Tournament Operating Requirements (TOR) e Limited Game Tournament License, que proíbe as organizadoras de torneios de promoverem e mostrarem patrocinadoras de venda, troca e aposta de skins e abertura de caixas. Nem mesmo aqueles presentes nos uniformes podem ser exibidos.

As atualizações foram lançadas na última segunda-feira. Qualquer organizador precisa aplicar pela Limited Game Tournament License e tem que seguir o TOR para ser autorizado a promover campeonatos.

As mudanças atingem todas as marcas que utilizam propriedade intelectual da Valve de forma não autorizada, que violam o Steam Subscriber Agreement ou que violam acordos da Valve e as leis locais - a publisher cita como exemplos sites de trocas de skins, aberturas de caixas, revenda de jogos e sites que interagem com o inventário dos jogadores.

Veja o principal trecho alterado no Limited Game Tournament License:

Proteção de propriedade intelectual. O licenciado não deve distribuir ou exibir, incluindo em camisetas de equipes ou em qualquer outro conteúdo que possa ser visível durante a transmissão, qualquer conteúdo ou material que viole a propriedade intelectual da Valve ou os termos da Steam Subscriber Agreement (por exemplo, sites de abertura de caixas de jogos ou sites de troca de skins). O licenciado não permitirá que qualquer conteúdo que viole a propriedade intelectual da Valve ou os termos da Steam Subscriber Agreement (por exemplo, logotipos nas camisetas dos jogadores) apareça em qualquer transmissão do Torneio. O licenciado não aceitará patrocínios de patrocinadores que gerem receita por meio de atividades que violem os contratos aplicáveis da Valve ou violem a legislação local ou dependam da economia dos jogos da Valve. Isso inclui, entre outros, revendedores importantes ou empresas que interagem com os inventários de jogos da Valve dos jogadores.
Sites de apostas esportivas não se encaixam nas restrições e estão liberados, desde que estejam de acordo com as legislações dos países em que os campeonatos, ou seu público, estão baseados.

As restrições são limitadas apenas aos campeonatos, mas impactará diretamente nas organizações e nos jogadores - com restrições da exibição das marcas, o interesse das plataformas em patrocínios deve cair, já que sua exibição ficará restrita a redes sociais e outras ativações.

A aplicação das novas regras já pode ser vista no StarLadder Budapest Major. Desde o começo da competição, times que possuem patrocinadores dessa classe estão utilizando versões diferentes da tradicional ou colocando fitas adesivas para esconder as marcas.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.