
paiN luta, mas cai para a Astralis na IEM Cologne
A paiN está fora da IEM Cologne. Diante a Astralis, a equipe brasileira lutou mas não foi capaz de passar pela equipe dinamarquesa, que saiu com a vitória por 2 a 1 e a classificação para a fase de grupos.
Desta forma, a FURIA será a única equipe brasileira na fase de grupos. Além da paiN, o MIBR foi outro time do país que caiu ainda no play-in, mas perdendo os dois jogos que disputou.
Por mais que Nuke tenha sido pick da paiN, quem mandou no mapa foi a Astralis. Com sólida defesa nos dois bombs, o time dinamarquês cedeu pouco espaço para o brasileiro, que perdeu o half por 3-9.
Vencendo o segundo pistol, a Astralis teve a força no armamento que precisava para seguir não dando margem para a paiN se recuperar. Tanto é que o time brasileiro só marcou um ponto na metade final, que acabou 13-4 para os dinamarqueses.
A paiN voltou outra para a Ancient. Round a round, a equipe brasileira segurou os ataques dos dinamarqueses, principalmente os direcionados ao bomb B. O CT seguiu impecável a ponto da Astralis marcar um único ponto no half. A paiN virou com a vantagem de 11-1.
A Astralis não se deu por vencida. A equipe dinamarquesa venceu o segundo pistol, ficando forte rapidamente para segurar os ataques seguinte dos brasileiros. A paiN chegou no match point em boa exec ao A, com o jogo ficando 12-8. NQZ foi determinante para a vitória brasileira, pegando adversários avançados no meio. Vitória por 13-8.
A decisão ficou para a Inferno. Com ataques certeiros no bomb B, a paiN saiu na frente vencendo os três primeiros rounds. Fechando a entrada do A, jabbi e stavn foram fundamentais para a retomada da Astralis, que encostou no placar. O half ficou mais disputado e terminou empatado em 6-6.
A Astralis assumiu o controle da partida com a troca de lado, por mais que a paiN seguisse marcar pontos. A banana era uma região frágil da equipe brasileira, o que foi bastante aproveitado pelos dinamarqueses, que fecharam o jogo em 13-11.