
G2 mantém tabu da FURIA na IEM Cologne
Não será neste ano que a FURIA começará uma fase de grupos da IEM Cologne com vitória. Na abertura do Grupo A, os brasileiros perderam para a G2 por 2 a 0, neste sábado. Agora, a equipe precisará passar pelo calvário da repescagem.
O revés joga a FURIA para a lower do grupo. Isso significa que os brasileiros não podem mais perder no campeonato. Para alcançar os playoffs, a equipe precisa vencer as próximas três md3. A primeira delas será contra o perdedor de Astralis contra Vitality, no domingo.
A série começou na Dust2, com a G2 largando na frente se defendendo bem dos ataques da FURIA ao bomb A. Os brasileiros quebraram a sequência de pontos adversária com um bom split do meio para o B. Mas, de forma geral, o CT da G2 falou mais alto, muito também por lances individuais que garantiam os pontos de forma rápida. Assim, viraram vencendo por 9-3.
A G2 também começou o último half levando o pistol e o round seguinte, abrindo 11-3. Porém, logo no primeiro armado o CT da FURIA começou a funcionar. E funcionou de fato. Tanto é que a FURIA ficou a um ponto de forçar a prorrogação. Porém, no round derradeiro, os europeus seguraram a vantagem que tinham no after plant para fechar o jogo em 13-11.
Na Inferno, a G2 teve um início de mapa ainda melhor do que no mapa anterior. Agora de TR, variando bem as execs entre os bombs, os europeus botaram a FURIA na roda. Foi num retake na B, quando o jogo já estava 8-0, que os brasileiros marcaram o primeiro ponto. Derrota por 3-9 no half.
A G2 seguiu mantendo o controle da partida e, diferente da Dust2, não teve dificuldade para fechar o jogo em 13-8.