FalleN durante a IEM Cologne

FalleN explica por que a FURIA não pickou Train contra G2

O capitão apontou os erros cometidos pela equipe contra os europeus

O fato da FURIA pouco saber sobre como a G2 joga a Train foi determinante para a equipe não ter pickado o mapa no duelo contra os europeus, neste sábado, pela IEM Cologne. Após a derrota, na live de Alexandre "Gaules" Borba, Gabriel "FalleN" Toledo explicou a escolha pela Dust2, garantindo que os brasileiros não perderam por isso.

Segundo FalleN, a Train não é muito tranquila de se jogar quando não se tem muita informação do adversário no mapa: "Quando se coloca esse raciocínio na Train, a maneira como o cara joga o mapa muda um pouco como você deve conduzir o jogo também. Fora que eles poderiam estar super planejados para jogar a Train, com eles tendo informações sobre nós e nós não sobre eles."

"Não podemos ser dependentes de jogar um mapa só. Também temos uma boa Dust2 e também temos jogado os outros mapas bem. Não adianta ser engenheiro de obra pronta, pois poderíamos ter ido para uma Train com zero informação dos caras e ter perdido o jogo, e ficar pensando 'pô, jogamos um jogo sem informações e com os caras tendo todas as nossas'. Então, tem várias linhas de raciocínio possíveis para veto e não acho que perdemos hoje por causa das escolhas dos mapas", pontuou.

Sobre os fatores que levaram a derrota da FURIA, FalleN disse acreditar que faltou atenção e capricho nos detalhes. "Precisa haver empenho maior em fazer esses detalhes acontecerem durante o jogo. Nesse quesito, não fomos bem hoje".

A derrota jogou a FURIA para a lower da fase de grupos. O próximo adversário da equipe brasileira sairá do duelo entre Astralis e Vitality. O duelo está marcado para o domingo.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.