HooXi na IEM Cologne pela Astralis

HooXi fala sobre duelo contra FURIA e sonho ao entrar na Astralis

Capitão precisa levar equipe dinamarquesa à vitória sobre os brasileiros

Vice-campeã na PGL Astana e na FISSURE PLAYGROUND 1, a Astralis se encontra em situação complicada na fase de grupos da IEM Cologne. Os dinamarqueses caíram para a lower bracket depois de perderem em jogo duro diante da Vitality.

"Foi uma pena. Tivemos nossas chances e, se tívessemos ganhados os rounds que tínhamos vantagem, nós fecharíamos pelo menos o primeiro mapa e quem sabe o que aconteceria se chegássemos no terceiro. Estou um pouco decepcionado pelo fato de que tivemos a chance, mas não aproveitamos. Ao mesmo tempo estou feliz que mostramos que podemos jogar contra os top 5 como mostramos em Astana", falou Rasmus "HooXi" Nielsen, capitão da Astralis à Dust2 Brasil.

A Astralis disputou três jogos na fase de grupos, sendo dois contra times brasileiros. Os dinamarqueses bateram a paiN por 2 a 1, porém caíram para a FURIA pelo mesmo placar. Sem muito tempo disponível, HooXi falou que a Astralis não conseguiu consertar os erros entre o play-in e a fase de grupos.

Por conta da derrota para a Vitality, a Astralis cai para a lower bracket e vai precisar enfrentar a FURIA novamente, agora em jogo eliminatório. Ainda incerto, HooXi falou do que espera que a Astralis faça de diferente para vencer os brasileiros.

"Preciso voltar e assistir os jogos porque estava focado na Vitality agora. Não tenho 100% de certeza. Sei que é uma resposta chata, porém creio que precisamos estar mais prontos desde o começo, com mais energia e provavelmente terão algumas coisas táticas aqui ou ali que precisaremos mudar, porém não sei ainda."

A IEM Cologne é o terceiro campeonato de HooXi no comando da Astralis, depois de dois vice-campeonatos. O dinamarquês lamenta que bateu na trave em ambas situações, porém entende que o mais importante é a evolução. "Os próximos seis meses serão mais sobre progressão e não tanto sobre resultados", disse.

A Astralis, que não vem sendo há anos a equipe dominante que já foi no passado, voltou a ser mais competitiva nos últimos meses. HooXi almeja constância e levantar alguns títulos.

"Levá-los ao prime é algo que o pessoal da Vitality está fazendo agora. Esse é um pedido muito grande. Mas acho que (quero) ter consistência nas arenas, talvez ganhar um troféu aqui ou ali. É o que almejo e veremos no futuro o que acontecerá. É uma fase de grande reestruturação e temos que melhorar cada vez mais", comentou.

Com 30 anos, HooXi tem passagem por muitas equipes na Dinamarca. O capitão atuou por times como Ambush e Copenhagen Flames. Agora, ele chega à principal equipe dinamarquesa, a Astralis.

"Assistia eles quando era mais novo enquanto estava em times menores. De certa maneira, é um sonho jogar por eles e ter esse logo no meu peito. Mas, a Astralis de quando eu assistia eles e a de agora não é exatamente a mesma coisa. É a mesma organização, porém temos muito trabalho para fazer", concluiu HooXi.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.