
bit se pronuncia sobre punição na Thunderpick
Bruno "bit" Lima falou pela primeira vez sobre a punição que recebeu por comunicação indevida nos jogos finais da 9z na Thunderpick South America Series #2. Nesta quinta-feira, no X (antigo Twitter), o coach brasileiro pediu "perdão" e garantiu que jamais teve a intenção de infringir as regras para obter vantagem competitiva.
"Reconheço meu erro e peço perdão para as equipes envolvidas no acontecido. Quem trabalhou comigo sabe que sou rigoroso com regras e, no momento do jogo, não me dei conta que estava cometendo as infrações, fora que também não fui advertido", explicou o coach.
bit foi denunciado após ter a voz vazada em um vídeo publicado pela própria 9z sobre a conquista da vaga para a seletiva internacional da Thunderpick. A Dust2 Brasil assistiu o vídeo em questão e encontrou 38 interações entre o coach e os jogadores na semifinal contra RED Canids e na final contra ODDIK. Excluindo a comunicação de comemoração no fim dos rounds, que também não é permitida, interagiu durante 15 rodadas - oito na semi e outros sete na decisão.
Na época, em contato com a reportagem, a 9z afirmou que aceitou totalmente a punição ao coach: "A realidade é que, em alguns torneios online, como o qualify da EPL, o coach pode fazer call com o time o tempo todo. Mas vamos ficar mais atentos em torneios onde isso não é permitido para que não aconteça de novo, porque, obviamente, a 9z está sempre a favor de cumprir e respeitar as regras".
bit, conforme apurado pela reportagem, foi suspenso por um mapa na próxima edição da competição. A punição foi considerada branda por integrantes de ODDIK e RED Canids. O dono da primeira Felipe "Castor" Barros, inclusive, pediu a exclusão da 9z da Thunderpick.
Além dos Violetas, a Imperial foi outra equipe da região que se classificou para a seletiva internacional da Thunderpick, que será disputada de 9 a 11 de setembro, na Europa, com a participação de 16 equipes e valendo as quatro melhores para a LAN em Malta.