G2 academy tem jogador banido por bug no anti-cheat

Organização quer rematch da partida impactada pelo banimento

A G2 quer que o último duelo do academy na United21 League Season 35 seja jogado novamente. A justificativa é que um bug no AKROS, o anti-cheat do campeonato, resultou no banimento de Klimentii 'kl1m' Krivosheev durante a série contra fish123. Foi o que afirmou o general manager de CS Petar "Peca" Marković, nesta quinta-feira.

No duelo em questão, Klimentii 'kl1m' Krivosheev começou jogando e participou da vitória da G2 Ares por 13-3 na Inferno. Por conta do ban, o russo foi substituído por Nestor 'LETN1' Tanić, o coach. Após a mudança, o time academy acabou sofrendo a virada, perdendo por 10-13 na Ancient e 0-13 na Dust2.

A derrota jogou a G2 Ares, vice da Season 32, para a lower dos playoffs. O próximo jogo será contra Prestige e está marcado para às 7h30 de 1 de agosto.

No X, Peca ainda reclamou da demora dos responsáveis pela AKROS na solução do problema: "A resposta demorou sete horas devido diferenças de fuso horário, e só então o erro foi reconhecido, citando uma falha na API do Windows."

"Ter uma partida decisiva por um anti-cheat falho não é aceitável. Lidamos com cheaters se infiltrando diariamente em eventos online e no Premier do CS2, mas banir erroneamente jovens talentos durante uma de suas raras chanes de provar seu valor é uma é uma vergonha", completou.

kl1m não é o primeiro jogador a ser banido pelo AKROS por conta do mau funcionamento do anti-cheat. Outra vítima foi Georgiy "redzed" Zavertkin, da ARCRED. Nesta quinta-feira, pelo CCT Europe Series 4 da Season 3 o russo precisou ser substituído às pressas por conta do falso ban. Segundo a equipe, a punição foi retirada.

Sem redzed, a ARCRED acabou perdendo para a Sashi por 2 a 0. O revés foi o segundo da equipe na fase de classificação. O time agora precisa de três vitórias para avançar aos playoffs.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.